Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

30/07/2011

Projeto Natal de Luzes sorteia mais uma bicicleta

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Momento em que aluna pega no ar o cupom sorteado

A população continua colaborando com o Projeto Natal de Luzes, arrecadando garrafas Pet que são transformadas em decoração natalina, enfeitando as ruas da cidade no final do ano. As pessoas que colaboram, recebem cupons para concorrer ao sorteio mensal de uma bicicleta.
Os sorteios passaram a ser feitos nas unidades escolares, pois os alunos são os que mais contribuem com a arrecadação de Pets. O último sorteio, referente ao mês de julho, foi realizado na sexta-feira, 29, no Centro de Educação Unificado - CEU Profª. Harume Kubota da Silva, no Jardim do Lago.
Dessa vez, o sortudo que ganhou a bicicleta foi o garoto Emmanoel Costa Honaroto, aluno da Emei Integral Francisco Conte. Em meio a tantos cupons enviados ao alto, o dele foi sorteado por uma aluna do CEU Harume Kubota.
O sorteio foi realizado no pátio da escola, contando com a presença de todos os alunos, equipe escolar e também de alguns pais de alunos que prestigiaram o evento. Os secretários de Educação, Cledivaldo Donzelli; Cultura, Beto Fernandes e de Desenvolvimento, Durval Correia Leite Neto, o Tuca, participaram do sorteio.

Enfeites
Os alunos receberam a visita do coordenador da Oficina de Criação da Secretaria de Cultura, Marco Filippim, que é o responsável pela confecção dos enfeites com as garrafas Pet. O arte-educador contou para as crianças como é feito todo o processo de decoração, desde a arrecadação das garrafas pelos alunos, até a instalação dos enfeites no centro da cidade.
“O mais importante é a questão ecológica. Além de deixar nossa cidade mais bonita e iluminada para o Natal, as crianças também ajudam a preservar o meio ambiente, retirando as garrafas Pet, dando uma destinação adequada”, destacou Filippim.
Ele informou que é o terceiro ano consecutivo do projeto e que tem tudo para continuar dando certo por muitos anos.

Apresentações
Os alunos do CEU Harume Kubota da Silva prepararam três apresentações especiais para a ocasião, todas com temática sobre o meio ambiente. As crianças do 3º Ano A, apresentaram o Rap “Reciclar é moleza”, letra dos próprios alunos, e orientação da professora Jussara Giembinsky, monitora Danielli Ricard e professor de movimento, Luiz Augusto Peliccia.
Quatro alunos do 2º Ano B, Lilian, Geovana, Luan e Mateus declamaram o poema “Vamos salvar o nosso planeta”. E os alunos do 2º Ano A e B, fizeram uma apresentação em conjunto da música “Tempo de Mudar”, sob a coodenação dos professores Flávio Waldemarin, Andreza Batista Marinho e José Maurício Soliani.
A bicicleta será doada por uma loja indicada pela ACE (Associação Comercial e Empresarial de Penápolis), parceira do projeto juntamente com as Secretaria de Educação, Cultura, Desenvolvimento e a Corpe (Cooperativa dos Recicladores de Penápolis).

Secom – PMP 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade