Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

02/08/2011

Projeto do Daep já recolheu cerca de 4 mil pneus inservíveis

Secom-PMP
Detalhes Notícia
De forma correta e ecológica, material vai para reciclagem

A Administração Municipal de Penápolis, por meio do Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) continua contribuindo no combate à dengue com a eliminação de possíveis criadouros do mosquito transmissor da doença.  Os pneus velhos são criadouros em potencial, além de poluírem o meio ambiente. É por isso que aproximadamente 4 mil unidades deste material já foram armazenadas adequadamente pelo departamento e encaminhadas para reciclagem.
Este é o resultado da parceria entre o Daep e os geradores de pneus inservíveis (bicicletarias, borracharias, recauchutadores), que encaminham o material para o barracão construído pelo Daep, na área destinada a resíduos sólidos, para acondicionamento adequado.
Por sua vez o departamento firmou convênio com a  Reciclanip, uma Associação formada pelos fabricantes dos pneus Bridgestone, Firestone, Goodyear, Michelin, Pirelli e Continental, que atua na área de responsabilidade pós-consumo. Esta atuação é por meio da coleta e destinação de pneus inservíveis, que de forma correta e ecológica, vão para reciclagem.
Segundo o Chefe de Resíduos Sólidos do Daep, Eduardo Cunha, na última semana foram recolhidas mais de 3840 carcaças de pneus. “É uma verdadeira ação de combate à dengue e de proteção ao meio ambiente, pois tiramos da natureza vários quilos de material que, de alguma forma, só iria nos prejudicar”, observou.
Ainda segundo Eduardo, a coleta já atingiu 2.520 unidades de pneus de carros de passeio, 120 unidades de pneus de caminhão, 327 unidades de pneus de motocicleta, 872 unidades de pneus de bicicletas e 4 bag’s de câmaras de ar.

Sem custo
O diretor presidente do Daep, Lourival Rodrigues dos Santos, lembra que as empresas que geram pneus inservíveis não possuem nenhum custo com taxas ou tarifas para levar e depositar o material no barracão.
“Caso a empresa geradora deseje que a autarquia busque os pneus no próprio estabelecimento, deverá, neste caso, arcar com o custo do transporte do produto da empresa até o barracão, que está localizado junto à Central de Tratamento de Resíduos, ao lado da Cooperativa de Recicladores”, orientou Lourival.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade