Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

30/04/2016

Projeto de arborização urbana ganha parceria do Lions

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Representantes do Lions Club fizeram o plantio de mudas e também serão responsáveis pelo cuidado com as árvores

A manhã fria de outono não foi gelada o bastante para esfriar a vontade de preservar o meio ambiente. Mesmo com a baixa temperatura e a tímida chuva que caía sobre a cidade na última sexta-feira, 29, membros do Lions Club de Penápolis se uniram aos funcionários da Secretaria Municipal de Agricultura Abastecimento e Meio Ambiente para o plantio de mudas de árvores em calçadas.  
A atividade faz parte do projeto de arborização urbana “Mais Verde, Mais Vida” da Secretaria de Agricultura, que semanalmente executa o plantio de mudas de árvores nos espaços delimitados nas calçadas (meia lua), como forma de preservar o meio ambiente.
Interessados em contribuir com o projeto, membros do Lions Club de Penápolis firmaram parceria com a Secretaria de Agricultura para o plantio e manutenção de 12 mudas de árvores que foram plantadas na calçada do cruzamento das ruas Dr. Antônio Define com a Fernando Ribeiro de Barros.
São mudas de ipê branco, ipê de jardim (com flores amarelas), pata de vaca (com flores rosas e roxas). A partir de agora, o Lions Club ficará responsável pelo cuidado dessas mudas, para que elas possam crescer, florir e gerar sombra.
O secretário de Agricultura, Arata Assami, comentou que o projeto de arborização urbana é desenvolvido há quase um ano pela Secretaria e que já plantou centenas de mudas de árvores na cidade.
“As mudas são oferecidas gratuitamente aos moradores cujas calçadas possuem espaço para o plantio. Nossos funcionários preparam o local, fazem o plantio e os moradores se comprometem a cuidar”, explicou.
“Agora, com a parceria do Lions Club, acreditamos que mais pessoas, empresas e clubes de serviço possam também colaborar com o projeto, para plantio e manutenção das mudas, tornando nossa cidade mais arborizada e bonita”, acrescentou.
De acordo com o chefe de serviço de Agricultura, José Antônio Oliveira, as mudas utilizadas no projeto de arborização “Mais Verde, Mais Vida”, são propícias para calçadas, pois são espécies de pequeno e médio porte.
“São espécies cujas raízes não estragam a calçada e nem comprometem a fiação, e ainda produzem flores e sombra”, explicou. As mudas também são cultivadas e fornecidas por dois importantes parceiros do projeto: a Flora Tietê e o Consórcio Intermunicipal Ribeirão Lajeado.
Caso algum morador ou empresário se interessar pelo plantio de árvore na calçada de sua residência ou comércio, pode entrar em contato com a Secretaria de Agricultura através do telefone (18) 3652-3122.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade