Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

02/07/2011

Programas e Projetos da Saúde em Penápolis são referência

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Leonardo Vaz (esq.), do Rio Grande do Norte, foi recebido no Paço Municipal por Luciane Brito, Paulo Barroso e Tiago Idalgo

A parceria firmada entre a Prefeitura Municipal e a Avape, em 2010, para gerir o antigo programa “Saúde da Família” e outros projetos ligados ao atendimento da saúde básica da população tem avançado em muitos aspectos. No programa, por exemplo, os  gestores buscam atingir as metas preconizadas pelo Ministério da Saúde para melhorar as condições de saúde e qualidade de vida da pessoas envolvidas.
Para conhecer esse trabalho, que envolve também o treinamento dos profissionais para o atendimento nas unidades básicas de saúde, Penápolis recebeu a visita do procurador geral do município de São Gonçalo do Amarante (RN), Leonardo Vasconcellos Galvão.
Após visitar algumas unidades de saúde, conhecer os projetos, funcionamento do sistema e a qualidade dos serviços prestados na área de saúde Galvão foi recepcionado na Prefeitura pelo procurador Jurídico do município, Paulo Barroso. Acompanhado de Luciane Brito (Avape) e Tiago Idalgo (Cisa) Galvão - que representa um município de aproximadamente 78 mil habitantes e próximo a Natal –disse que os projetos aqui desenvolvidos são de ótima qualidade, oportunidade em que elogiou o atendimento misto, situação que não ocorre em sua cidade. “São experiências importantes que vamos levar”, resumiu o procurador.
Para Luciane Brito, da Avape, a presença de Galvão e de representantes de outros municípios do Brasil - mostra que a saúde local ainda é referência. “Embora muitas vezes as pessoas daqui façam críticas, estamos no caminho certo. São pessoas, de outras localidades, com conhecimento de causa, que nos visitam e percebem o trabalho que fazemos”, disse a representante da Avape, argumentando que “essa valorização” faz com que a Avape, em parceria com a Secretaria Municipal, continue realizando e aperfeiçoando os projetos ligados ao programas de Saúde da Família, realização de cursos, treinamentos específicos para as ações de combate a dengue, entre outros importantes para a saúde da população. Secom-PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade