Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

14/01/2022

Programa SOL tem início em novos bairros

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Presidente do Daep e equipe gestora realizaram reuniões com moradores com foco no esclarecimento de como o Programa funciona

DA REDAÇÃO

O Programa Saneamento Solidário (SOL) criado pelo Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) teve início em novos bairros da cidade. Os novos bairros que aderiram ao programa são Cidade Jardim, Jardim do Lago, Jardim do lago III, IV, V, VI, que integram a UPEA 12 (Unidade de Planejamento Ambiental). A UPEA nº 16 remete aos bairros Jardim Eldorado, Bela Vista, Nossa Caixa II, Paraíso, Residencial Ipê, João de Barro, Morumbi, Parque Industrial, Santa Leonor, Santa Cecília e a UPEA nº 8 abrange os bairros Formosa, Monreal, Palmares, Gargione e Primavera. 
Durante a implantação do programa nos bairros, o Presidente Carlos Alberto Bachiega e equipe gestora realizaram reuniões com foco no esclarecimento de como o Programa funciona, a importância do envolvimento da comunidade na limpeza do bairro, pagamento pelo serviço ambiental realizado pelos provedores e outras dúvidas apresentadas pelos membros da comunidade local. Os provedores ambientais são escolhidos pela comunidade local, conforme preconiza a lei 2519/21, a limpeza de vias públicas e conscientização dos moradores ocorrerá de forma constante pelos próprios provedores que também são moradores do bairro. A UPEA nº8, que corresponde a região da Vila Formosa, inicia o serviço de limpeza e conscientização ambiental na próxima semana. 
O SOL tem como objetivo apoiar as ações desenvolvidas por cidadãos ou instituições sociais que proporcionam ganhos ambientais para a coletividade e melhoria da qualidade ambiental do espaço urbano. O programa contempla o uso da ferramenta “Pagamento por Serviços Ambientais Urbanos” (PSAU), como apoio financeiro aos provedores ambientais do bairro identificados por um Comitê Gestor Local do Programa.

(Com A/I Daep)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade