Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

24/09/2017

Programa Município VerdeAzul: Em segunda avaliação, Penápolis fica na 11ª posição

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Comitiva de Penápolis recebendo a pré-certificação

Na última sexta-feira (22), ocorreu a divulgação da lista de pontuação válida pela segunda fase de avaliação do PMVA (Programa Município VerdeAzul), na qual Penápolis conquistou a pré-certificação, atingindo 74,76 pontos, ficando na 11ª colocação, entre todos os munícipios paulistas.
Para obter esta certificação, era necessário atingir a pontuação mínima de 50 pontos. O principal objetivo do PMVA é estimular e auxiliar as prefeituras paulistas na elaboração e execução de suas políticas públicas estratégicas para o desenvolvimento sustentável. Além disso, a participação do município no PMVA é um dos critérios de avaliação para a liberação de recursos do FECOP (Fundo Estadual de Controle da Poluição), onde os municípios mais bem colocados na classificação geral obtém prioridade no momento da liberação destes recursos.
O anúncio foi realizado no 2º Encontro Estadual de Pré-Certificação do Programa Município VerdeAzul, realizado na cidade de Rio Claro, no interior de São Paulo, nas dependências do Floridiana Tênis Clube.
O vice-prefeito Carlos Alberto Feltrin acompanhou a certificação juntamente com o presidente do Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis), o engenheiro Edson Bilche Girotto (“Batata”); o coordenador do CIRL (Consórcio Intermunicipal do Ribeirão Lajeado), José Raphael Caputo; a diretora administrativa e financeira do Daep, Vera Lúcia Nogueira e do secretário de Planejamento e Desenvolvimento, Enio Cesar Almeida.
Também estiveram presentes, o engenheiro agrônomo da Prefeitura, Sérgio Rodrigues, além da pedagoga do Centro de Educação Ambiental, Fernanda Campachi; o chefe de Serviços e Obras Civis do Daep, José Luiz Sánchez Carrilho, Mauro Lúcio, chefe do setor de Resíduos Sólidos e Eduardo Rueda, Controlador Interno, todos do Daep.
Neste ano, a avaliação do programa estadual foi divida em três fases. “Na primeira, Pennápolis obteve 45,13 pontos, quando o mínimo para a pré-certificação era 25 pontos. Agora na segunda fase, conseguimos repetir o sucesso 74,76 pontos, quando o mínimo exigido era de 50. A avaliação final acontecerá em dezembro”, explica o vice-prefeito Carlos Alberto Feltrin.
O encontro contou com a presença do secretário estadual do Meio Ambiente, Maurício Brusadin. No ano passado, Penápolis obteve a certificação com a nota 90,76, classificado em 23º no ranking estadual.
 “Este é um resultado do empenho e união de forças das secretarias municipais, do Daep e Consórcio Ribeirão Lajeado. A pré-certificação mostra que estamos no caminho certo para a preservação ambiental e também para obter recursos”, finaliza o vice-prefeito.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade