Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

31/05/2020

Programa Luciano Silva completa dois anos de sucesso

Imagem/Arquivo Pessoal
Detalhes Notícia
Luciano Silva leva flores para as vovós no quadro “Flores da Vovó” de seu programa na Rádio Difusora

DA REPORTAGEM

Consolidado na comunicação penapolense, o locutor Luciano Silva está completando dois anos à frente das manhãs na Rádio Difusora de Penápolis (88,3 FM). Com o programa que leva seu nome, ele chegou de forma bastante tímida, mas conquistou espaço entre ouvintes e anunciantes, se tornando um dos carros chefes da emissora, levando para os penapolenses sua alegria, simpatia e também a informação do rádio.
Luciano é integrante da Rádio Difusora há dez anos, tendo iniciado seus trabalhos como técnico de som algum tempo depois de sua primeira passagem pela emissora, quando atuou como office-boy.
Por ser apaixonado por futebol, em especial pelo Corinthians e também o Clube Atlético Penapolense, Luciano foi convidado, em 2013, para ser o repórter da Equipe Esportiva Camisa 10, a convite do narrador Toni Galli. “Lembro da minha primeira transmissão, fiquei muito nervoso, quase não consegui falar. Fiquei muito feliz com o convite do Toni, mas ao mesmo tempo preocupado, já que nunca havia feito um trabalho assim”, comentou. 
Com seu crescimento na equipe esportiva e o reconhecimento de seu potencial enquanto comunicador, Luciano foi convidado pela direção da rádio para ter seu próprio programa em horário nobre, assumindo as manhãs da Difusora. “Pra mim foi motivo de orgulho. Sei da responsabilidade que é estar à frente de um horário como este, com milhares de pessoas te ouvindo”, afirmou. Em 31 de maio de 2018, Luciano Silva estreava oficialmente o programa que levava seu nome. “Novamente estreei de forma tímida, fazendo um programa ao meu modo. Fui aprendendo muita coisa, conversando com outros profissionais e aos poucos fui ganhando meu espaço”, disse.
Dois anos após sua estreia, Luciano Silva se tornou um dos grandes nomes da comunicação proporcionado a seus ouvintes diversos quadros em seu programa que divertem, emocionam e informam, tais como o Observatório da Cidade, que conta com a participação do Jornalista Gilson Ramos; o Bom Dia, onde ele tem a oportunidade de cumprimentar de forma direta seus ouvintes que interagem com o programa; classificados, oração do dia, notícias, cotidiano com horóscopo e resumo de novelas, além do Flash Star com notícias dos famosos.
Entretanto, um dos quadros que mais tem crescido nos últimos meses é o chamado “Flores da Vovó”, onde, aos sábados, ele leva flores para uma vovó – a pedido de ouvintes – como uma forma de surpresa. Além do mimo entregue, ele ainda tem a oportunidade de interagir com um bate papo ao vivo durante a programação da emissora. “Este se tornou um quadro muito especial pois as vovós se emocionam muito com a surpresa. Além disso, tenho a oportunidade de conhecer um pouco mais de sua vida, suas histórias, onde acabamos nos tornando grande amigos”, destacou.

Gratidão
Por se tornar a referência na comunicação, Luciano sempre fez questão de agradecer o carinho recebido dos ouvintes, considerados seu bem mais precioso. “Foi um período muito importante para mim, com muito aprendizado, mas graças a Deus consegui o reconhecimento dos ouvintes. Minha maior felicidade hoje é receber as palavras de incentivo dos ouvintes, para quem dedico todo meu trabalho”, afirmou.
Para ele, receber o incentivo e reconhecimento dos amigos de trabalho também é algo muito importante. “Tenho muito que agradecer aos amigos da Difusora, em especial a direção, do Betão e Robertinho Egreja, que acreditaram em meu potencial e me deram a oportunidade de estar à frente deste projeto”, enfatizou.
“Quero estar sempre em crescimento, me dedicando a levar um programa cada vez mais completo aos meus ouvintes e aos patrocinadores, sem os quais não me permitiriam este crescimento profissional. Sou muito grato a todos que me incentivam, em especial a minha família. Quero continuar fazendo meu trabalho de forma humilde, ao lado dos ouvintes e prol do bem da nossa cidade”, finalizou. 
O Programa Luciano Silva vai ao ar de segunda a sexta-feira das 09h00 às 12h00. O horário foi reduzido recentemente em caráter provisório por causa da pandemia do Covid-19.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade