Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

26/05/2019

Programação especial celebra a Semana do Meio Ambiente

De 01 a 05 de junho, Penápolis terá uma programação especial em comemoração à Semana do Meio Ambiente. Ações para conservação e equilíbrio da natureza estão previstas para o Dia do Meio Ambiente, celebrado no dia 05 de junho. As atividades são gratuitas e envolvem alunos, professores e comunidade nas atividades de educação ambiental. 
O objetivo da Semana do Meio Ambiente é sensibilizar toda a população para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais. O evento é uma realização da Prefeitura de Penápolis, Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis), Consórcio Intermunicipal Ribeirão Lajeado, com apoio do Conselho Municipal do Meio Ambiente e Asperbras Rotomoldagem.
De acordo com o presidente do Daep, Edson Bilche Girotto, o Batata, o Dia do Meio Ambiente é uma forma de envolver alunos, professores e a comunidade para discutir o tema e propagar a conscientização. 
“Através da programação, o nosso objetivo é sensibilizar os envolvidos sobre a necessidade de proteger e cuidar do cenário que estamos vivendo. Pensar no futuro e agir agora com ações sustentáveis para garantir um ambiente limpo e saudável faz parte da missão do Daep”, destacou Batata.

Programação
O cronograma terá início no dia 01 de junho (sábado), às 14h, com o 1º Encontro de Caiaques e stand up paddle para a coleta de resíduos inorgânicos jogados no Rio Bonito e no entorno. O ponto de encontro será no restaurante próximo à ponte da Beter. 
O evento é aberto ao público, porém é necessário que o participante tenha seu próprio caiaque ou prancha. Para controle do número de participantes, os organizadores solicitam que os interessados se inscrevam antecipadamente pelo site https://tinyurl.com/encontrodecaiaquesDAEP. Ao final do encontro será sorteado um caiaque novo doado pela Asperbrás Rotomoldagem.
No dia 04 de junho (terça-feira), às08h, haverá plantio de árvores no sítio Pedacinho do Céu localizado no Bairro Rural do Córrego Grande (próximo ao Moby Dick). A ação contará com a participação de professores e alunos da rede municipal e estadual de ensino de Penápolis.
Para encerrar as comemorações, no dia 05 de junho, ás 08h, será realizada uma palestra sobre “Projeto Coletor Ecológico e Coleta de resíduos em áreas públicas”, desenvolvido pelos alunos do ensino médio das escolas estaduais Dr. Carlos Sampaio Filho e Yone Dias de Aguiar. O evento acontecerá no auditório do Daep “Jose Antonio Sacomani”. 
No encerramento, os estudantes do Centro Municipal de Educação Integrada - Cmei Alto das Brisas farão uma apresentação musical. Estão convidados alunos do ensino médio e comunidade em geral.

Secom - PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade