Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

28/06/2017

Profissionais da saúde participam de capacitação sobre parada cardiorrespiratória

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
O foco da capacitação foi sobre técnicas de primeiros socorros em casos de urgências

Na última sexta-feira (23), profissionais da Secretaria Municipal de Saúde participaram de uma capacitação sobre primeiros socorros, principalmente em casos de parada cardiorrespiratória. A capacitação foi realizada nas dependências do CEU das Artes e contou com a participação de cerca de 26 profissionais.
O curso foi ministrado aos técnicos de enfermagem e enfermeiros de todas as unidades básicas de saúde. Dois funcionários de cada unidade participaram do curso que foi conduzido pelo Sargento Airton Alves de Souza Junior, integrante do Corpo de bombeiros de Penápolis.
Segundo o sargento, o objetivo foi preparar os profissionais para situações de emergência que possam ocorrer em uma unidade de saúde. “O curso foi voltado à massagem cardíaca em crianças, adultos e gestantes, buscando aumentar o conhecimento dos profissionais da saúde”, destacou o Sargento Airton.
O enfermeiro Vander Caferro, organizador do curso, explica que esta foi uma oportunidade de atualização para os enfermeiros e técnicos em enfermagem. “Apesar do trabalho diário com saúde, é importante que os conhecimentos sejam atualizados e relembrados constantemente. Em casos de urgência, temos que estar preparados para prestar um atendimento rápido e de qualidade à população”, afirma o enfermeiro. 
Nas próximas semanas, será realizada uma nova capacitação para os demais profissionais das unidades básicas. “O objetivo é que todos profissionais da saúde participem e possam atualizar e ampliar o conhecimento em primeiros socorros”, conclui Vander.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade