Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

16/10/2016

Professora Juliana Alves e educadora Lia Santos são homenageadas com título

Imagem/Imprensa Câmara
Detalhes Notícia
Ao centro, Professora Juliana e educadora Lia, junto com vereadores, prefeito Célio de Oliveira e da presidente do Conselho Municipal de Educação, Nilza

Com reconhecimento ao notável trabalho na área da educação, Juliana Alves Imai Strazzeri, recebeu anteontem o título de “Professor do Ano” e Maria de Lourdes Carvalho Santos, a “Lia”,  o título de “Educador do Ano”  de 2016. A homenagem foi promovida pela Câmara Municipal em parceria com o Conselho Municipal de Educação. O evento lotou o plenário do Legislativo, sediado no prédio vereador Nicolau Abramides.
A cerimônia foi conduzida pelo presidente da Câmara Municipal, Alexandre Gil. A mesa teve composição também pelo prefeito Célio de Oliveira, pela presidente do Conselho Municipal de Educação, Nilza Faria e pelas homenageadas.
 Juliana Alves Imai Strazzeri é filha de Fátima Aparecida Alves Imai e de Ikuzo Imai, o Kuia. Quando criança, tinha como uma das suas brincadeiras preferidas, ser professora. No período do ensino médio, por incentivo de sua mãe,  se interessou  pelo curso de  magistério. Em 1993, mesmo sem ainda tê-lo concluído,  conquista sua primeira aprovação em concurso público para a área da educação. Cursou Letras , Pedagogia e Libras. Com aprovação em novos concursos, um do Estado e outro municipal,  fica próxima de se mudar para  o município de Suzano, mas decide continuar trabalhando com a Educação em Penápolis. Há 3 anos, dedica-se à Escola Marcos Trench, sendo reconhecida pelo amor ao ensino.

Educadora
Maria de Lourdes Carvalho Santos, a Lia,  é filha de  Rita de Souza Carvalho e  Jair Francisco de Carvalho. Nasceu dia 16 de setembro de 1979 em Araçatuba. Na pequena cidade de Lourdes, onde seus pais trabalhavam na lavoura, começou cedo a ter responsabilidades de gente grande. Adorava ir para a escola e aos 12 anos de vida já trabalhava cuidando de uma criança de 11 meses. Aos 17 anos, muda-se  para Araçatuba com a família para quem trabalhava e avança nos estudos. Casa-se em 2008 com Fernando e  o trabalho dele o trazem para Penápolis. Em 2011, Lia tem um ano muito especial com o nascimento de sua filha e aprovação em concurso da prefeitura para educadora infantil. Desde o início de 2016,  dedica-se ao CEIM /EMEI  Jardim Del Rey, no atendimento ao berçário 1, com atenção especial a 5  bebês.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade