Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

04/04/2009

Professor da UNESP discute jornalismo em Portugal

“Os jovens e a renovação do jornalismo” é o tema das IV Jornadas Internacionais de Jornalismo que serão realizadas neste sábado, 4 de abril, na Universidade Fernando Pessoa, no Porto, Portugal. O encontro reunirá pesquisadores de Portugal, Espanha, Brasil e outros países com o objetivo de discutir o que os jovens pensam e esperam do jornalismo nesta época de transição para as novas tecnologias. aproveitará o encontro para divulgar a pesquisa que fez durante o seu estágio pós-doutoral na Universidade de Sevilha, entre 2007 e 2008, discutindo a melhoria do ensino de jornalismo a partir da sensibilização dos estudantes para os processos de mudança social, destacando, entre eles, o fenômeno do envelhecimento demográfico que está atingindo todos os países do mundo.
“Em algumas décadas o Brasil terá 30 milhões de idosos, segundo dados do IBGE, enquanto o mundo atingirá uma população de 2 bilhões de pessoas com mais de 60 anos, conforme dados da ONU. Este é um fenômeno que os meios de comunicação não poderão ignorar e o terreno mais fértil para plantar essa cultura da paz, da tolerância, da valorização da pessoa idosa é a universidade”, considera o pesquisador que ensina, na Unesp, a disciplina “Produção Jornalística: Técnicas de Reportagem e Entrevista”. O professor viajou a Portugal com apoio da FUNDUNESP, Pró-Reitoria de Pesquisa e Pró-Reitoria de Extensão da UNESP. (Redação)
VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade