Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

05/08/2009

Problema: Mendigos fixam moradia em vários pontos da cidade

Detalhes Notícia

Há algum tempo a mendicância em Penápolis tem causado problema, incômodo e constrangimento para comerciantes e população. Desta vez, os comerciantes que utilizam a área da Feira Livre e moradores do bairro Vila Fátima e adjacências estão enfrentando problemas com alguns moradores de rua, em especial mendigos e andarilhos, que transformaram a antiga Estação Ferroviária, em moradia fixa. De acordo com um comerciante de 43 anos, que teve seu nome preservado, “os mendigos – cerca 15 - estão há mais de 10 dias alojados próximo a linha férrea utilizando o local para consumo de drogas, bebidas e residência”, diz. O comerciante lembra que para amenizar o mau cheiro, alguns destes moradores utilizam o bebedouro instalado na Feira Livre para tomar banho. Caso alguém ouse reclamar acabam sendo ameaçados, até os transeuntes que passam pelo local. “Infelizmente, não aconselho ninguém caminhar por este local, pois eles fazem suas necessidades fisiológicas na frente das pessoas”, garante. Além da Estação Ferroviária, alguns andarilhos têm se alojado nas praças 09 de Julho, Daniel Rodrigueiro e Armênia onde antigamente funcionava o camelódromo. “Muito destes andarilhos já causaram brigas, proferindo palavras de baixo calão e atos de vandalismo”, enfatiza. A Reportagem entrou em contato com a Secretaria de Assistência Social e Cidadania e de acordo com o secretário, Padre Joaquim Lima Brito, hoje pela manhã membros da administração municipal estarão se reunindo para discutir quais medidas serão tomadas com respeito a este problema. “Por se tratar de um assunto muito delicado, queremos resolver de uma maneira pacífica tanto para os comerciantes quanto para os moradores de rua”, ressalta. (IA)

Foto: Para amenizar o mau cheiro, alguns destes moradores utilizam o bebedouro instalado na Feira Livre para tomar banho

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade