Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

16/04/2008

Problema: Câmara atua contra péssimo transporte para pacientes

Detalhes Notícia

A Câmara Municipal de Penápolis está agindo na defesa de uma  solução contra as péssimas condições de transporte oferecidas pela administração municipal para pacientes da cidade  que fazem tratamento no Hospital do Câncer de Barretos. Aproximadamente 20 pessoas adultas têm viajado num microônibus  escolar adequado para a condução de crianças. Com poltronas pequenas e desconfortáveis, os pacientes ficam apertados no trajeto que leva seis horas (ida e volta)  com saída de madrugada e retorno à noite. O veículo utilizado também não oferece cinto de segurança, cortinas e iluminação interna. A precariedade da situação, além do aumento do cansaço, provoca quedas dos passageiros. Nos últimos dias dois pacientes passaram por esse problema.  Grande parte dos passageiros viaja de Penápolis para Barretos três vezes por semana.
A luta por melhores condições de atendimento no transporte foi intensificada na semana passada através do vereador Carlos Alberto Soares da Silva, o Carlão da Educação (PTN), um dos motoristas da prefeitura que  levam os pacientes para Barretos. Ele fez indicação para que a administração municipal e a Câmara de Vereadores realizem um acordo para a aquisição de um ônibus com a economia que o Poder Legislativo obtiver no seu orçamento. “Todo ano a Câmara devolve dinheiro para a prefeitura. Queremos prioridade para melhorar o transporte dos pacientes que vão para Barretos. Ninguém está indo lá para passear”, considerou Carlão. Segundo ele, o microônibus oferecido atualmente pela prefeitura é para o transporte de estudantes de até 12 anos. O presidente da Câmara Municipal, Ivan Sammarco (PMDB), assegurou compromisso de contatar o prefeito João Luís dos Santos (PT), para a compra do ônibus reivindicado.  O vereador Cláudio Tiradentes (PSDB), reforçou defesa pela viabilização de um veículo adequado para os pacientes e citou que o ônibus do Consórcio Intermunicipal de Saúde (CISA), que deveria fazer o atendimento, permanece quebrado.
O vereador Mauro Olympio (DEM), alertou que na devolução de dinheiro da Câmara Municipal no ano passado a prefeitura não atendeu solicitação para sua aplicação do projeto da internet gratuita. O vereador Roberto Calez (PT), falou que o deputado estadual Cido Sério (PT), tenta conseguir com urgência recursos de R$ 80 mil para a compra de um ônibus para o transporte dos pacientes. “A expectativa é boa. Uma alternativa é somar esses recursos com o da Câmara e efetivar a aquisição”. O vereador Francisco José Mendes (PSDB), o Tiquinho, formalizou ontem novo pedido à administração municipal para acabar com os transtornos sofridos pelos pacientes no transporte. Imprensa/Câmara

Foto: Pacientes que vão para Barretos são levados em microônibus de transporte de crianças

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade