Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

14/08/2010

Primeiro Encontro dos Descendentes de CARLO SCARDOVELLI

Detalhes Notícia

Hoje, a partir das 8h00 horas, acontecerá  no Clube Kai Kan, o primeiro encontro dos descendentes de Carlo Giovanni Scarduelli, sobrenome que foi alterado em  sua chegada ao Brasil, o qual passou a ser chamado pelo sobrenome de Scardovelli.
O patriarca foi nascido na Itália, natural de Comune Di Gonzaga, Provincia de Mantova em 05.10.1881, filho de Giovanni Scarduelli e Ângela Tellini. Ainda jovem, imigrou para o Brasil, juntamente com os pais e três irmãs, sendo elas de nome Emília, Maria e Santina Scarduelli, fixando residência em Botucatu (SP). Em 16.05.1900 casou-se com Ercília Matioli, também nascida na Itália, natural da Provincia de Bolonha, em 25.12.1884, filha de Domingos Matioli e Amália Nani. O casal teve o primeiro filho, João Leandro Scardovelli, quando ainda residiam em Botucatu. Em 1905 mudaram-se para a cidade de Glicério e posteriormente, para o Bairro Bonito - hoje Bairro Scardovelli, abrindo fazenda de café.  Ali nasceram os demais filhos: Emílio, Pedro, Alice, Elídia, Orlando, Helena, Luís e Hermínio, tendo ainda como filho adotivo o Sr. Catarino Barusso. Ercilia faleceu no dia 17.06.1941, com apenas 57 anos de idade e Carlo viveu até os 89 anos. Quando faleceu, no dia 11.10.1970 tinha como descendentes 10 filhos, 112 netos e 126 bisnetos. Hoje o número de descendentes cresceu tanto que muitos não se conhecem, principalmente os da  nova geração. Este encontro visa o reconhecimento e confraternização de todos para matar a saudade dos que se conhecem e que há muito tempo não se vêem, por morarem em cidades distantes. Um representante de cada primeiro descendente do patriarca Carlo vai trazer a sua árvore genealógica e no encontro, juntaremos todas, fazendo a árvore genealógica a partir do patriarca Carlo, quando então saberemos em quantos somos.
A data do encontro é muito sugestiva por dois motivos: Comemora-se a semana da família e coincide com o aniversário da tia Helena, única descendente da primeira geração ainda com vida e que nesta data estará completando 90 anos.

A comissão organizadora saúda e agradece a todos os participantes!

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade