Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

07/08/2007

PRF oferece sistema on-line contra furto

A Polícia Rodoviária Federal oferece em sua página da internet o sistema batizado de Alerta, que tem por objetivo a divulgação em rede de informações sobre ocorrências de furto ou roubo de veículos até 72 horas após o ocorrido. Após a implantação do Alerta, foram recuperados 820 veículos em todo o país.

A pessoa que for vítima de roubo ou furto pode acessar o site e cadastrar informações do veículo. Os dados são automaticamente encaminhados para mais 400 locais de blitz da Polícia Rodoviária Federal e para 480 viaturas que possuem comunicação via satélite. As denúncias recebidas por postos ou viaturas também passam pelo sistema, que informa principalmente postos do estado onde ocorreu o crime e também para os estados vizinhos.

A medida não exclui a necessidade do proprietário registrar queixa junto à Polícia Civil e Militar. Porém, a vantagem é que, quando a queixa é feita na delegacia, são necessárias algumas horas até que a informação seja disponibilizada no sistema Renavam. Assim, o Alerta aumenta a chance de encontrar o veículo antes que ele seja levado para algum desmanche ou até mesmo para fora do país, já que, conforme o tempo passa, as chances de recuperação diminuem.

O sistema on-line também aceita registro de furtos ou roubos ocorridos há mais de 72 horas, porém, não serão listados como Alerta, ficando à disposição da base para consultas.

 

Formulário

Para acessar o formulário é preciso ter Internet Explorer 5.5 ou superior e codificação de segurança de 128 bits. Ao preenche-lo, a pessoa deve informar, além de dados referentes ao veículo, informações básicas sobre como aconteceu o fato. Para consultar o site, basta acessar o endereço www.dprf.gov.br e clicar no link Alerta. (AR)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade