Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

05/10/2020

Presidente do Daep pede cautela no uso de água

Imagem/Rafael Machi
Detalhes Notícia
Ribeirão Lajeado está 30 centímetros abaixo do seu nível normal, mas racionamento é descartado, segundo o presidente do Daep

DA REDAÇÃO

Com a severa estiagem que o interior de São Paulo tem vivido, há pelo menos 100 dias, muitos rios e córregos sofrem com a redução de sua vazão. A situação é preocupante em alguns municípios, e chama a atenção para o uso consciente da água, principalmente neste período em que as temperaturas têm atingido altos índices e provocado calor intenso.
Em São José do Rio Preto, devido a falta de chuva, apareceram bancos de areia que antes ficavam submersos no meio da Represa Municipal, responsável por abastecer 25% do município. Com o nível abaixo do ideal, pelo menos 80 mil moradores daquela cidade já enfrentam racionamento de água, das 13h às 20h. A situação está obrigando comerciantes a se adaptarem ao período sem água, para continuar atendendo os clientes.
Em Araçatuba, A GS Inima Samar fez um apelo à população para que economize o consumo de água e a utilize de maneira racional durante esse período de seca prolongada. É preocupante a situação do Ribeirão Baguaçu, que abastece 70 bairros de Araçatuba, onde estão situados cerca de 50 mil imóveis onde vivem mais de 120 mil pessoas. O nível do ribeirão está baixando a cada dia e pode prejudicar a captação da água para tratamento nas duas estações do sistema Baguaçu.

Penápolis
Diante desta falta de chuvas, o Departamento de Água de Penápolis - Daep, também tem tomado medidas para se evitar problemas maiores com o fornecimento de água. Em uma rede social na internet, o presidente da autarquia, Márcio Wanderley, afirmou que Penápolis ainda não tem problemas de abastecimento e, descartou o racionamento de água, já que a captação feita no Ribeirão Lajeado que abastece a cidade, é normal.
Entretanto, segundo o presidente, é preciso atenção pois o rio está 30 centímetros abaixo do volume normal de água.

Confira matéria completa nas edições do DIÁRIO.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade