Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

24/05/2018

Presidente da APAE, Fernando Borges, morre aos 56 anos

Imagem/Reprodução Facebook
Detalhes Notícia
Fernando Borges, empresário e presidente da APAE de Penápolis

DA REPORTAGEM

Faleceu na madrugada desta quarta-feira (23) o empresário penapolense Fernando Vieira Borges, aos 56 anos, proprietário da empresa Borges Contábil e presidente da APAE de Penápolis. Ele sofreu uma parada cardiorespiratória em  sua casa, e chegou a ser socorrido, mas faleceu quando recebia atendimento médico. Fernando estava dormindo quando passou mal, e a esposa acionou a Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros, que rapidamente chegou para prestar os primeiros socorros. Ele foi encaminhado ao Pronto Socorro de Penápolis, onde recebeu assistência médica, sendo realizados todo os  procedimentos necessários, mas não resistiu  e morreu no hospital, por volta das 04h00. A notícia de sua morte causou grande surpresa aos amigos, principalmente aos funcionários da APAE de Penápolis, que decretou luto e cancelou os atendimentos na tarde de ontem.
O corpo de Fernando Borges foi velado durante todo o dia no Bom Pastor Memorial, onde inúmeros amigos e familiares estiveram para se despedirem. Muitas manifestações com  sentimento de profunda tristeza por seu passamento.  Às 12h00, membros da Loja Maçônica Amor e Sabedoria, de Penápolis, realizaram a chamada Pompa Fúnebre,  cerimônia de homenagem e despedida.
O corpo de Borges foi sepultado no fim da tarde no cemitério Caminho da Paz. Fernando deixa a esposa Célia, filha Vanessa, filho Luis Filipe, irmãos e demais familiares.

Voluntariado
Fernando Vieira Borges se destacou na direção da APAE de Penápolis. Ele presidia a entidade e estava em seu segundo mandato. De acordo com a Diretora Administrativa da APAE, Iara Lopes de Lima, Fernando exercia o cargo de presidente desde 2014, tendo sido reeleito em 2016. Ela disse que ele era um verdadeiro “Apaexonado” e se dedicava à causa de corpo e alma. “Ele tinha visão de muito respeito sobre os trabalhos da APAE, sempre valorizando cada gesto em prol de nossos alunos. Priorizou o trabalho de excelência e se empenhou pelas conquistas que tivemos neste período”.
Para os demais funcionários da entidade, o sentimento é  de uma grande perda. “Ele estava presente todos os dias na entidade. Era muito ativo e  conhecido por todos, e a perda deste amigo marcou muito a todos da APAE de Penápolis”, concluiu.
Esta é a primeira vez que um presidente da APAE, instituição com quase 50 anos de fundação, morre no exercício de sua função. O estatuto da entidade prevê que o vice-presidente em exercício assuma o cargo de forma automática, desta forma, Ricardo Pelícia deve assumir a direção nas próximas semanas. Além da APAE, Fernando Borges se dedicou a outros serviços voluntários em Penápolis. Ele era sócio e um dos fundadores do Rotary Club XV de Março, de Penápolis. Também foi um dos fundadores da Loja Maçônica Amor e Sabedoria de Penápolis, na qual atuava como membro. Seu trabalho social também se estendia à Fundação Anjo da Guarda, onde fazia parte da atual diretoria.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade