Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

27/01/2009

Preocupação: PM discute segurança no campo com Sindicato Rural

O comandante da 2ª Companhia da Polícia Militar de Penápolis, capitão Deocleciano Borella Júnior, se mostrou preocupado com a segurança na zona rural, e junto com o Sindicato Rural de Penápolis (SIRP), pretende intensificar o policiamento ostensivo e preventivo no campo.
Borella se reuniu na última semana com o presidente do sindicato, João Antonio Castilho, para tratar sobre o assunto. A violência no campo já havia sido discutida em 2008 com o ex-comandante, capitão Paulo Augusto Leite Motooka, na presença de todos os produtores vítimas de assaltos.
“Preocupo-me com o aumento de furtos e roubos na zona rural da região, inclusive uma propriedade foi assaltada recentemente em Clementina”, diz Borella. Deve haver parceria com a Polícia Ambiental para que seja intensificado o patrulhamento. João Castilho tem ouvido as vítimas da violência no campo e destacou que a realidade canavieira também é um fator que contribui. “Famílias estão morando isoladas em meio a vastos canaviais. Isso facilita o esconderijo e a ação dos ladrões.” É preciso prevenção, os moradores do campo não podem mais ficar com dinheiro em casa, expor o que tem a qualquer um e saber a procedência daquele que contrata para caseiro e trabalhar em sua propriedade. São dicas do capitão Borella. Policiais militares, em parceria com o Sindicato Rural que criará os espaços, serão enviados às comunidades rurais para orientar a todos com palestras. “Queremos mapear os locais com incidências criminais, horários, dias e espaço geográfico”, detalha o capitão. O patrulhamento será direcionado em todos os grupamentos militares da região.

5ª CAVALGADA
O capitão Borella além da segurança ofereceu seus esforços em conseguir a cavalaria da Polícia Militar, situada na região de Bauru, para participar da 5ª Cavalgada Franciscana em outubro. Em todas as edições a PM já tem se comprometido com a tranquilidade no trajeto e pontos de concentração. (Assessoria de Imprensa/SIRP)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade