Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

03/02/2012

Prefeitura vai repassar R$1,7 milhão para entidades em 2012

Penápolis foi uma das primeiras cidades do país a repassar recursos do Governo Federal para entidades assistenciais e filantrópicas que prestam serviços na área da Educação Infantil no município.
O prefeito João Luís dos Santos assinou na última quarta-feira, 01, o convênio que possibilita a Prefeitura efetuar o repasse de recursos para manutenção e custeio das entidades no ano de 2012. Esses recursos somam mais de R$1,7 milhão, provenientes do MEC – Ministério da Educação, via Fundeb. 
No total, cinco entidades foram beneficiadas: Apae (Associação de Pais e Amigos do Excepcional), Lactário Dília Ribeiro, Fundação Nelly Jorge Colnaghi, Creche Auta de Souza e Casa Anjo da Guarda. Os representantes das entidades também estiveram presentes no ato da assinatura que foi realizada na Sala de Reuniões da Prefeitura de Penápolis.
O prefeito João Luís é professor e conhecedor das dificuldades enfrentadas pelas entidades. Por isso fez parte da liderança política nacional que articulou e liderou o movimento municipalista brasileiro para a conquista desse benefício para as entidades, inclusive coordenando audiências com o então Ministro da Educação, Fernando Haddad.
O secretário municipal de Educação, Cledivaldo Aparecido Donzelli, que também é membro da Undime (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Ensino), vem defendendo a inclusão das entidades para o recebimento de recursos do Ministério da Educação.
“O ex-ministro da Educação, Fernando Haddad, reconhece o esforço dessas lideranças e citou o município de Penápolis em diversas ocasiões como referência na articulação entre o poder público municipal e entidades filantrópicas na melhoria da educação e do ensino infantil”, disse o prefeito João Luís.

Conquista
Para o prefeito João Luís, trata-se de uma grande conquista para a educação infantil brasileira. “Uma conquista nacional que teve a participação efetiva e direta de Penápolis, apresentando, reivindicando e articulando projetos e ajudando na definição das prioridades do Fundeb em todo o Brasil. Esses recursos são fundamentais para a melhoria da educação infantil em nossa cidade, ampliando a oferta e, ao mesmo tempo, dando maior sustentabilidade às entidades”, afirmou o prefeito.
O presidente da Apae, José Luiz Beneciuti, disse que o repasse do recurso feito pela Prefeitura é muito importante, pois o custo para manter uma criança na entidade é maior que nas escolas convencionais, já que é preciso outros profissionais como psicólogos, fonoaudiólogos, além dos educadores. “Graças ao prefeito João Luís, hoje podemos contar com o recurso do Fundeb. Constantemente tenho recebido ligações de Apae de outros municípios perguntando o que precisa ser feito para que a Prefeitura daquelas cidades também possam repassar o dinheiro”, comentou Beneciuti.
O secretário de Educação, Cledivaldo Donzelli, lembrou que Penápolis é pioneira em conseguir o repasse de recurso para as entidades assistenciais e filantrópicas. “São recursos necessários para que as entidades consigam ter profissionais qualificados, aquisição de materiais pedagógicos e equipamentos. Dessa forma, a Prefeitura consegue garantir que as entidades tenham o mesmo nível de qualidade da educação que o município oferece em suas escolas”, concluiu.

Secom – PMP 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade