Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

19/07/2014

Prefeitura sorteia hoje a primeira casa aos contribuintes que quitaram o IPTU 2014

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Durante todo o dia de ontem, contribuintes procuraram o Serviço de Rendas para retirar o cupom do sorteio

Logo mais, a partir das 10h, a Prefeitura de Penápolis fará o sorteio da primeira casa popular aos contribuintes que pagaram à vista com desconto o IPTU 2014 (Imposto Predial e Territorial Urbano). O sorteio será realizado em frente à Igreja Matriz - Santuário São Francisco de Assis. 
Os contribuintes que retiraram o cupom na Prefeitura e ainda não depositaram na urna, tem até trinta minutos antes do início oficial do sorteio para depositá-lo e então concorrer à casa. Vale lembrar que os munícipes que por algum motivo não puderam comparecer à Prefeitura para retirar seu cupom, a Administração se responsabilizou em expedir e depositar esses cupons na urna. Portanto, todos os contribuintes que efetuaram o pagamento à vista do IPTU 2014 estão automaticamente concorrendo neste primeiro sorteio da casa. 
O prefeito Célio de Oliveira destacou a participação da comunidade nesse sorteio. “ É a primeira vez na história que a Prefeitura de Penápolis vai sortear um prêmio tão expressivo para sua população. Essa foi a forma que encontramos de incentivar a comunidade a pagar em dia seus impostos e valorizar aqueles que já pagavam”, comentou o prefeito. 
Célio de Oliveira ainda ressalta o empenho dos contribuintes que se esforçaram para quitar o imposto à vista, gerando um aumento na arrecadação municipal no início deste ano.    

Prêmio
O sorteado deverá comparecer ou reclamar o prêmio no prazo de 180 dias da data de realização do sorteio, caso contrário, perderá o direito ao mesmo. 
A primeira casa sorteada hoje terá 45,14 metros quadrados de construção e fica localizada na Rua Maria Fátima Duarte Guarnier, 370, no Residencial Jardim Pevi II.
A casa está sendo construída pela Lomy Engenharia, empresa que efetuou seu credenciamento junto à Prefeitura de Penápolis para a construção de duas unidades habitacionais padrão popular, em caráter de doação. 
A segunda casa será sorteada no dia 28 de fevereiro de 2015, e concorrerão todos os contribuintes que tiverem quitado o IPTU 2014, seja à vista ou parcelado. Essa outra casa também será construída pela Lomy Engenharia, com a mesma metragem e localizada no Residencial Jardim Pevi II. 

Secom – PMP

 


Sorteio das casas teve impacto positivo na arrecadação do IPTU

O sorteio de duas casas populares pela Prefeitura Municipal de Penápolis colaborou para o aumento do número de contribuintes que pagaram o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) à vista. Além do incentivo dos sorteios, o pagamento em parcela única prevê o desconto de 10% no valor do imposto.
Em 2013, 8.598 contribuintes pagaram o IPTU à vista, o que representa cerca de 30% do total de contribuintes e gerou um valor de R$3,8 milhões. Já em 2014, o número de contribuintes que quitaram o imposto à vista aumentou para 10.107, representando 34% do total. O valor arrecadado foi de aproximadamente R$4,8 milhões.
De acordo com a secretária municipal de Finanças, Maria Emília Pereira de Souza, é importante analisar o aumento no número dos contribuintes que quitaram o IPTU à vista e não somente o valor arrecadado. Isso porque Penápolis teve um crescimento imobiliário considerável nesse período, com o surgimento de novos empreendimentos imobiliários e a conclusão de programas habitacionais. 
Os valores arrecadados com o IPTU já tem destinação fixada em lei: 25% do total devem ser aplicados na Educação e 15% na área da Saúde. “Em Penápolis, a administração pública aplica 28% do valor total em Educação e 33% na Saúde, portanto, acima do que estabelece a lei, mas seguindo as necessidades apresentadas pela cidade”, explica a secretária. O restante pode ser usado em obras, no pagamento de pessoal e outros.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade