Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

29/03/2013

Prefeitura realizará I Semana de Ergonomia para os servidores

A Prefeitura de Penápolis realizará de 03 a 05 de abril, a I Ergo-Semana de Penápolis, destinada a todos os servidores municipais. Durante os três dias de evento, os funcionários da Prefeitura poderão participar de palestras sobre Ergonomia que serão ministradas por profissionais convidados da área, a partir das 16h, no final do expediente. Os encontros acontecerão na Sala Pedagógica do Paço Municipal.

De acordo com o técnico em Segurança do Trabalho, Luís Fabiano da Silva Lopes, por meio de pesquisa realizada entre os servidores do Paço e demais setores da Prefeitura, foi constatado que há um grande número de funcionários que apresenta dor ou desconforto durante as atividades do trabalho. "Todos os servidores responderam um questionário com perguntas relacionadas à ergonomia; e de acordo com as respostas, ficou evidenciado que o desconforto e as dores estão diretamente ligadas à falta de exercício físico do que com as condições do posto de trabalho", comentou o técnico em segurança do trabalho.

Então, com base nessa estatística, foi programada a I Ergo-Semana para os servidores, com palestras temáticas que destacam os aspectos ergonômicos, saúde, atividade física, ginástica laboral e doenças causadas pelas atividades repetitivas.

Além das palestras, os servidores interessados, poderão participar de sessões de Quick Massagem que serão oferecidas nos dias 03 e 04 de abril (quarta e quinta-feira), no período da manhã. Cada sessão tem duração média de 10 minutos e a atividade será realizada por estagiários de Fisioterapia da Fassp – Faculdade de Saúde São Paulo, com a supervisão da professora Luana Aparecida Gonzaga.

Ginástica

A partir do dia 08 de abril, a Prefeitura de Penápolis em parceria com o Fassp, também vai oferecer aos servidores municipais aulas de ginástica laboral que serão realizadas duas vezes por semana, com início às 7h30 e duração de 25 minutos cada aula. Serão praticados exercícios de alongamento, fortalecimento muscular e outros métodos de massagens e analgesia conforme necessidades dos servidores. As aulas de ginástica laboral também serão ministradas por alunos estagiários do 8º período de Fisioterapia da Fassp, com orientação da professora Luana Aparecida Gonzaga. Inicialmente esse projeto piloto terá duração de seis meses, podendo ser prorrogado posteriormente. Secom – PMP

 

Programação da I Ergo-Semana:

 

Dia 03/04 – 16h – Sala Pedagógica

Tema: "Ergonomia no Lar"

Palestrante: Profª Luana Aparecida Gonzaga – Fisioterapeuta

 

Dia 04/04 – 16h – Sala Pedagógica

Tema: Atividade física / Ginástica Laboral

Palestrante: Profº Mauro de Castro – Educador Físico

 

Dia 05/04 – 16h – Sala Pedagógica

Tema: "LER/DORT" (Lesão por Esforço Repetitivo / Doença Ósteo-muscular Relacionada ao Trabalho)

Palestrante: Dr. João D’Elia – Médico do Trabalho

 

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade