Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

17/09/2013

Prefeitura realiza audiência pública sobre Plano de Metas dia 19

A Prefeitura de Penápolis informa que na próxima quinta-feira, 19, será realizada a Audiência Pública sobre o Plano de Metas 2013-2016, na Câmara Municipal de Vereadores, a partir das 18h.
Em atendimento à Lei Orgânica do Município, o prefeito Célio de Oliveira apresentará o programa de metas de sua gestão e um balanço das ações que já foram executadas até o momento, de acordo com as prioridades estabelecidas pela população durante as reuniões do Orçamento Participativo.
Estão convidados para a Audiência Pública os vereadores, demais autoridades municipais, representantes de clubes de serviços, entidades e todos os munícipes interessados em acompanhar as ações do governo municipal.
O Plano de Metas é um marco para a cidade, pois possibilita que a população acompanhe com transparência o cumprimento dos objetivos apresentados pelo governo municipal. Com as metas explicitadas, torna-se possível comparar a evolução do desenvolvimento dos programas e das ações de governo durante os anos.
A lei preconiza que o prefeito divulgue até o dia 31 de março e 30 de setembro de cada ano, os indicadores de desempenho relativos a execução das diferentes metas apresentadas em audiência pública. E a Administração Municipal vem cumprindo a lei, sendo que em março deste ano aconteceu a audiência pública para apresentação das metas que foram compromissos de campanha no plano de governo; e agora, em setembro, haverá a apresentação das ações já realizadas. O governo municipal tem quatro anos para cumprir todos os itens do plano de metas.

Prioridades
O prefeito Célio de Oliveira tem dado atenção especial e priorizado as solicitações da população penapolense referente às áreas de Habitação (entrega de moradias e conquista de mais convênios para conjuntos habitacionais); Trânsito (implantação da Secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana); Capacitação Profissional (criação do Instituto Municipal de Profissões, parceria com Senai e Pronatec); novo Parque Industrial (desapropriação de área próxima à Marechal Rondon); Revitalização da Funepe (a Prefeitura assumiu a dívida da fundação garantindo seu funcionamento); investimento no CISA (conquista de R$1 milhão por ano para custeio); implantação do Instituto Federal (em processo bastante avançado); entre outras.
O Plano de Metas é gerenciado em conjunto pelas Secretarias de Planejamento, Governo e Procuradoria Geral do Município (Jurídico). Todo cidadão pode ter acesso ao documento, analisar as informações e propor diálogo entre o governo, empresas,  organizações sociais e a população, favorecendo uma gestão pública mais transparente, eficiente e com participação cidadã.
Para quem quiser obter mais informações, o Plano de Metas está disponível  no mural do Paço Municipal (Avenida Marginal Maria Chica, 1.400).

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade