Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

17/02/2012

Prefeitura prepara Circuito Rural de Saúde

A Prefeitura de Penápolis, através da Secretarias de Saúde e de Agricultura Abastecimento e Meio Ambiente – com participação de outras secretarias municipais – prepara o Programa Circuito Rural de Saúde, uma ação social de valorização do agropecuarista e do trabalhador do campo, visando levar à zona rural o sistema de saúde básica preventiva e de saneamento básico.
O Circuito Rural de Saúde, programado para ocorrer a partir do mês de abril, é um projeto da Secretaria de Saúde que, paralelamente, também executará outras ações vinculadas às Secretarias de Agricultura, Meio Ambiente, Esporte, Educação e o Departamento de Água e Esgoto de Penápolis (DAEP).
Segundo o secretário municipal de Agricultura Abastecimento e Meio Ambiente, Lucas Torrezan, com esta ação a Administração Municipal visa atender, anualmente, todos os bairros rurais do município.
“Esperamos dar assistência a um público aproximado entre 2 e 3 mil pessoas. Será um trabalho pioneiro em nossa região e com certeza colheremos bons frutos dessa iniciativa”, destacou o secretário.

Agrotóxico
O Secretário Lucas Torrezan, que tem atuação específica na área agrícola, explicou que a exploração agrícola na região promove operações de aplicação de agrotóxicos e, consequentemente, resulta em exposição do trabalhador a estes produtos.
“O carro chefe deste programa será mensurar esta exposição/intoxicação dos primeiros agentes dessa cadeia, que sofrem contato direto com agrotóxicos ou que convivem com estas pessoas”, explicou.
Ele entende que, identificando precocemente os efeitos desta exposição, medidas poderão ser aplicadas para a solução do problema. “Já iniciamos o planejamento do programa, que tem data prevista para iniciar em abril de 2012, e este trabalho estará vinculado à Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp, junto ao Departamento de Medicina Preventiva e Social”, finalizou. 

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade