Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

06/03/2015

Prefeitura já recolheu mais de 1,4 milhão de quilos de entulhos

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Foram recolhidos os resíduos de todas as regiões da cidade, totalizando 1465,05 toneladas

Durante o atual período de infestação da dengue, a Prefeitura de Penápolis executou duas Operações Arrastão, além do Dia Municipal de Mobilização e Combate à Dengue, ações estas destinadas a incentivar a comunidade a retirar de suas residências os materiais que servem de criadouros para o mosquito transmissor da doença. Nestas ocasiões, os moradores puderam eliminar criadouros e também outros materiais de seus quintais, o que totalizou até agora 1.465,05 toneladas (1 milhão, 465 mil e 50 quilos) de lixo descartado.
A pesagem do material é feita assim que os caminhões dão entrada na área do aterro de entulhos ou do aterro sanitário. O recolhimento dos entulhos contou com o apoio de empresas particulares que cederam caminhões, máquinas, motoristas e combustível, além das máquinas da administração municipal.
Durante a 1ª Operação Arrastão nos bairros Vila Altimari, Jardim Edejama, Jardim Shangri-lá e Jardim Boa Vista foram recolhidos 207,7 toneladas de entulhos. No segundo Arrastão, realizado nos jardins Ipê, Eldorado, Bela Vista, Morumbi, além dos bairros Menino Ariovaldo, Vila Paraíso, João de Barro I e II e Jardim dos Sonhos, foram retirados mais 167,8 toneladas.
Após o Dia Municipal de Mobilização e Combate à Dengue, os munícipes aderiram à limpeza e colocaram na rua não só os criadouros do mosquito aedes aegypti, mas também outros detritos, como sofás, colchões, madeira e móveis diversos. Isso fez com que o trabalho de recolhimento se estendesse por um período bem maior do que o esperado.
Segundo o secretário de Governo, Daniel Rodrigueiro, a efetiva participação da população foi um dos pontos positivos da mobilização. 
“Precisamos estender o prazo de recolhimento para atender toda a cidade e agradecemos a população pela colaboração e compreensão”, destaca o secretário.


Daep recolhe mais de 29 mil quilos de entulhos dos Ecopontos

Grande parte da população optou por descartar seu entulho nos Ecopontos espalhados pela cidade. Todos têm estrutura para receber os materiais pois contam com caçambas, depósito e guarita. Nesse período de limpeza dos quintais, o Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) recolheu 29,82 toneladas dos cinco Ecopontos espalhados pela cidade.
No Ecoponto do Jardim Tropical foram recolhidos 3.860 quilos; no Jardim Pevi foram 4.500; no Parque Industrial foram mais 9.500 quilos de entulhos. No Ecoponto do Jardim Del Rey foram 9.530 quilos, e Np bairro Cidade Jardim foram 2.430.
Os Ecopontos foram criados para receber entulho de pequenos reparos em construções e podas de galhos de árvores e limpeza de jardins. Para quantidades maiores de entulho, existe uma área própria ao lado da Central de Tratamento de Resíduos Sólidos. Estes locais funcionam das 07h às 19h, inclusive aos finais de semana.

Veja onde estão localizados:

- Cidade Jardim (Av. Maria Rosa Passafaro Altimari, 1050)
- Jardim Pevi (Rua Elpídio Ribeiro, 400)
- Tropical (Rua Matias Martins Garcia, 739)
- Del Rey (Avenida Avelino Bilche Filho, 1190)
- Parque Industrial (Rua Francisco Colnaghi, 850)

Fonte: Secom - PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade