Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

23/08/2015

Prefeitura inicia projeto de paisagismo em rotatórias e canteiros da cidade

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Nos canteiros de pneus, foram plantadas as mais diversas cores de cravíneas, pequenas flores resistentes ao calor

Quem passa pela rotatória da rodovia Arnaldo Covolan, nas proximidades do Garden Shopping, já percebe a mudança do visual dessa importante área de acesso à cidade que se tornou bem mais alegre e acolhedora, com a implantação do projeto paisagístico criado pela Secretaria de Agricultura da Prefeitura de Penápolis. 
A rotatória agora possui um colorido jardim que foi preparado com a reutilização de pneus descartados. Os pneus receberam pintura e foram transformados em canteiros, onde agora florescem as mais variadas cores de cravíneas – pequenas flores resistentes  às altas temperaturas da nossa região.  
Inicialmente o projeto paisagístico contemplou a rotatória do shopping, mas em breve será expandido para a rotatória do Centro de Lazer e outros canteiros centrais de avenidas, como a João Antônio de Castilho (próximo à rodoviária), Leandro Ratisbona de Medeiros, Alayde Ferraz de Almeida, entrada do bairros Village, Jardim Pevi, entre outras localidades.  
O prefeito Célio de Oliveira comentou sobre o embelezamento da cidade com esse projeto. “Nossa cidade está ficando cada vez mais bonita e colorida, proporcionando mais alegria à população. E os visitantes também são bem acolhidos quando chegam em nossa cidade e encontram um belo jardim florido”, comentou o prefeito. 
Célio de Oliveira também destacou que o projeto não trará custos para os cofres da Prefeitura. “Esse projeto paisagístico está sendo executado com custo zero para o município. Reutilizamos os pneus velhos recolhidos pelo Daep, as tintas que sobraram de obras em diversos setores e as flores são cultivadas e oferecidas gratuitamente pelo chefe de serviço de Agricultura, José Antônio”, explicou o prefeito. 

Variedade
O idealizador do projeto de jardinagem, José Antônio de Oliveira, explica que as flores da qualidade cravínea foram escolhidas pela particularidade de serem resistente ao calor e pela variedade de cores. “São flores que se soltam muitas sementes e estão sempre dando brotos; além disso, muitas vezes as sementes se cruzam e originam novas cores e até mesmo flores mescladas”, comentou José Antônio. 
As flores são plantadas nos canteiros formados pelos pneus coloridos que são cobertos até a superfície com terra e adubo. “Fazemos o preenchimento total dos pneus para que não haja acúmulo de água, evitando a proliferação do mosquito da dengue”, esclareceu. Somente na rotatória do shopping foram reaproveitados cerca de 80 pneus para a preparação do jardim. 
Para a realização desse projeto, a Secretaria de Agricultura conta com a parceria do Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis), Emurpe (Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis) e as secretarias de Obras, Educação e Esporte.  

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade