Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

23/05/2007

Prefeitura faz três reuniões do OP hoje

A Prefeitura de Penápolis prossegue nesta semana com os encontros com a comunidade para discutir melhorias nos bairros. São as reuniões do projeto Orçamento Participativo 2007, que já deram a oportunidade de centenas de munícipes fazerem suas reivindicações à administração municipal. Hoje, por exemplo, serão realizadas três reuniões em diferentes bairros. Uma das reuniões de hoje será na escola municipal Profª Elza Nadai Silvino, localizada no Jardim Pevi, às 20h. Para este encontro estão convidados os moradores do Jardim Pevi, Jardim Tinô e Residencial Rosa Alberton.

Outra reunião desta quarta-feira será na igreja Nossa Senhora das Graças, às 20h, para moradores da Vila Martins, Jardim Primavera, Vila Paraíso, Parque Residencial Oliveira e Vila São Vicente.

A terceira reunião de hoje será no Centro Municipal de Educação Integral da Vila Planalto (antigo "barracão" comunitário), para moradores da Vila Planalto, Altimari e Florença. O início também está marcado para às 20h.

 

Bairro Village

Continuando com o calendário de reuniões, amanhã, dia 24, tem reunião às 20h para moradores do bairro Village; será na residência do munícipe Vladimir Marangoni, localizada à avenida dos Jequitibás nº 67. Secom - PMP

 

Participação da zona rural


Nesta semana a administração municipal volta mais uma vez à zona rural do município para ouvir também os moradores do campo. Desta forma, no dia 25, próxima sexta-feira, haverá um encontro com os proprietários rurais e moradores do bairro Barra Bonita. A reunião será na igreja do bairro, a partir das 19h30.

No sábado continua a agenda de reuniões; dia 26 tem reunião marcada na igreja do bairro rural Saltinho do Sessenta, às 19h30, também para produtores e moradores da região.

Este ano, pela primeira vez, a prefeitura inclui os bairros rurais no roteiro de reuniões do Orçamento Participativo. Nos encontros os participantes têm a oportunidade de conhecer a situação financeira da Prefeitura e apresentar as reivindicações do bairro para inclusão no orçamento municipal de 2008.

"Consideramos que todas as pessoas que moram na zona rural também têm o direito de reivindicar e acompanhar a elaboração do orçamento municipal, embora essa população tenha diminuído bastante em Penápolis nos últimos anos", diz Suria Abucarma, secretária de Governo e Gestão Participativa.

Um exemplo de que essa população julga importante participar do processo foi a reunião do último sábado no bairro Coroados, nas dependências do Centro Rural, onde mais de 40 pessoas compareceram para a reunião e tiveram participação efetiva, fazendo reivindicações e sugestões de melhorias, principalmente na área da saúde.

"Estamos satisfeitos com o que está sendo feito e os resultados que estamos colhendo. É um reflexo de que a população, tanto da cidade quanto do campo, deseja participar das decisões do governo municipal", comentou o prefeito de Penápolis, João Luís dos Santos (PT). Secom - PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade