Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

14/12/2013

Prefeitura faz mutirão para recolher árvores caídas em toda cidade

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Operação Mutirão percorre toda cidade para recolher árvores e galhos caídos com a última chuva forte

A Prefeitura de Penápolis deu início na quinta-feira, 12, à Operação Mutirão para recolher as dezenas de árvores caídas em toda parte da cidade e executar a limpeza dos locais atingidos pela chuva e fortes ventos que acometeram Penápolis no último dia 05 de dezembro.

A Operação Mutirão é realizada por funcionários, máquinas e caminhões num esforço conjunto das Secretarias de Obras, Agricultura, Transporte, também da Emurpe (Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis), Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) e Consórcio Ribeirão Lajeado.

No dia seguinte após as fortes chuvas, a Prefeitura por meio da Secretaria de Agricultura, atendeu as áreas mais emergenciais, como o centro da cidade e outros pontos críticos e a Secretaria de Obras também socorreu os bairros rurais.

Porém, devido a grande quantidade de árvores caídas, destelhamento e queda de placas em diversos pontos da cidade, foi necessário reunir esforços de outras secretarias para atender toda a cidade.

 

Normalidade

De acordo com o secretário de Trânsito, Coronel Daniel Rodrigueiro, que também é coordenador da Defesa Civil e da Operação Mutirão, os setores envolvidos estão empenhados ao máximo para restabelecer os pontos atingidos o mais rápido possível para que a cidade volte à situação de normalidade. "No primeiro dia de operação, a equipe conseguiu atender várias praças e demais logradouros, especialmente na região do Jardim Eldorado, uma das mais atingidas", comentou.

A expectativa é que os trabalhos da Operação Mutirão sejam concluídos até o início da semana que vem. Os locais beneficiados com a Operação Mutirão até o momento foram: Praça Chico Mendes; Praça ao lado das Polícias Militar/Civil e avenida Mato Grosso; Praça da Igreja Sagrada Família; Praça ao lado da Rua Antenor Buranello; interior do Núcleo dos Idosos; Praça João Caparroz Perez; avenida Antônio Veronese (próximo a Bruma Veículos); Praça Laonte Rossi Vasconcelos, no Village; Praça 25 de Outubro; Praça Arikawa, no Village Regina; Praça do Jardim Ipê; Praça Santa Terezinha; rua Pascoal Senatore e outros logradouros com pequenas intervenções. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade