Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

27/03/2012

Prefeitura entrega kits de sementes para Hortas Comunitárias

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Prefeito João Luís durante a entrega dos kits para as famílias da Horta Comunitária do Jardim Del Rey

O prefeito João Luís dos Santos iniciou na última sexta-feira, 23, a entrega dos kits de sementes para todas as famílias que possuem canteiros nas Hortas Comunitárias. A primeira horta a receber os kits foi do Jardim Del Rey, uma das maiores e mais antigas do projeto. Durante essa semana, a equipe da Secretaria de Agricultura distribuirá os kits para todas as demais Hortas Comunitárias.
Serão mais de 1.100 kits entregues. Cada kit contem sete tipos diferentes de sementes, como salsa, rabanete, alface, almeirão, cenoura, beterraba e rúcula. Além disso, o kit também conta calcário e adubo para uma melhor utilização do solo.
Mesmo com o tempo chuvoso, as famílias atendidas na Horta Comunitária do Jardim Del Rey se reuniram para falar com o prefeito João Luís dos Santos e o secretário de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, Lucas Torrezan.
O prefeito João Luís demonstrou muita satisfação em entregar gratuitamente por mais um ano os kits de sementes para as famílias do projeto. “Esse é um pequeno incentivo que a Prefeitura dá às famílias das Hortas Comunitárias, já que elas desempenham um belo trabalho deixando as hortas sempre em boas condições e contribuindo para uma alimentação de qualidade”, disse o prefeito. João Luís lembrou ainda sobre a necessidade de eliminar os criadouros do mosquito da dengue tanto nas residências, quanto nas hortas comunitárias.
O secretário de Agricultura, Lucas Torrezan, que em breve deixará a pasta, falou sobre a importância desse projeto para o município e para as famílias, com a produção de alimentos de qualidade. “Atendemos famílias interessadas, que gostam do que fazem, cuidam do espaço e por isso, conseguem produzir alimentos durante todo o ano”, afirmou. Lucas Torrezan elogiou também o trabalho do chefe de serviço José Antônio Oliveira e do técnico agrícola, Márcio José de Farias que conduzem o projeto Hortas Comunitárias com muita dedicação, auxiliando sempre as famílias atendidas.
Atualmente a Secretaria de Agricultura gerencia cerca de 70 Hortas Comunitárias, sendo aquelas implantadas nos bairros, nas escolas e demais instituições. Aproximadamente 1.100 famílias são beneficiadas com o projeto. Todas receberão os kits com sementes e adubo.

Combate à Dengue
Durante a entrega dos kits de sementes na Horta Comunitária do Jardim Del Rey, a encarregada do Serviço de Vigilância Epidemiológica, Lucimari Domingues Oliveira também orientou as famílias sobre os cuidados para combater a dengue e a leishmaniose. “As pessoas que participam da Horta Comunitária tem que zelar por esse local, afinal, os latões com água parada são ótimos criadouros do mosquito da dengue e a horta também é um local com muita matéria orgânica, ideal para a procriação do mosquito da leishmaniose. Temos que eliminar esses criadouros, para que a cidade não tenha uma nova epidemia de dengue e nem aumente o número de pessoas com leishmaniose humana”, esclareceu. Além das orientações, Lucimari Domingues também fez a entrega de panfletos às famílias do projeto.

Secom – PMP 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade