Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

13/03/2013

Prefeitura de Penápolis cria Escola de Profissões

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Escola de Profissões atenderá em prédio com 2 mil metros quadrados na Avenida Antonio Veronese

Com objetivo de dar novo direcionamento aos serviços oferecidos pelo CAT (Centro de Aprendizagem e Treinamento), a Prefeitura de Penápolis implantará em breve a Escola de Profissões, oferecendo cursos profissionalizantes à população, porém, voltados para atender a demanda específica do mercado de trabalho. Além dos cursos já oferecidos atualmente, que serão mantidos, serão acrescidas novas oportunidades de profissionalização de acordo com a tendência do mercado tecnológico.
De acordo com o prefeito Célio de Oliveira, o município oferecia cursos profissionalizantes no CAT, mas nem todos refletiam a necessidade do mercado. “É necessário capacitar a mão de obra para que mais empresas e indústrias se instalem em Penápolis, gerando emprego e renda para o município”, afirmou o prefeito.
Sendo assim, o diferencial da Escola de Profissões é a capacitação de mão de obra e direcionamento para o mercado de trabalho, por meio de uma gestão ligada às empresas. Também haverá parceria do município com o Senai (Serviço Nacional da Indústria), Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) e demais programas como o Pronatec - Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, do Governo Federal.
“Serão oferecidos cursos de capacitação específicos de acordo com a disponibilidade de vagas no mercado. E com isso, as empresas que estiverem precisando desses profissionais, poderão contratar de imediato as pessoas capacitadas pela Escola de Profissões”, explicou o prefeito Célio de Oliveira.
A Escola de Profissões é uma das diretrizes do Plano de Governo da atual administração, inclusive foi um assunto bastante abordado pelo prefeito Célio de Oliveira com a população, durante a campanha eleitoral.

Novo prédio
Além de transformar o antigo CAT em Escola de Profissões, a Prefeitura de Penápolis também vai promover mudança no endereço. Em breve, os cursos profissionalizantes da Escola de Profissões serão ministrados em novo prédio, localizado na avenida Antonio Veronese, 890, ao lado a Fassp.
O novo prédio possui uma área de aproximadamente 2 mil metros quadrados, salas maiores para a realização dos cursos, com ar-condicionado e amplo estacionamento para carros e motos, garantindo segurança, conforto e melhores condições de estudo aos alunos dos cursos.
O novo prédio já está passando por algumas adequações necessárias das salas para receber os cursos, como por exemplo reparos na parte elétrica e hidráulica para receber o maquinário e demais equipamentos utilizados nos cursos. O telhado também é todo forrado e será revestido com manta térmica.
De acordo com o coordenador geral da Escola de Profissões, Manoel Feliciano  Oliveira Neto, a previsão é que sejam concluídas as adequações no novo prédio o quanto antes para fazer a mudança de endereço até o final do mês de abril. O prefeito Célio de Oliveira pretende inaugurar a Escola de Profissões, já em novo prédio, no dia 01 de maio.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade