Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

20/06/2013

Prefeitura convida para abertura dos Jogos Regionais do Idoso hoje

Secom-PMP
Detalhes Notícia
A primeira dama do Estado e presidente do Fussesp, Lú Alckmin (dir.), estará presente hoje, na cerimônia de abertura do 17º Jori

A Prefeitura de Penápolis convida toda a comunidade para prestigiar a cerimônia de abertura dos dos 17º Jogos Regionais de Idoso que será realizada hoje, 20, logo mais, às 10h, no Ginásio Municipal de Esportes "Antônio Castilho Braga", o Gigantão Azul. Entrada Franca.

Estão confirmadas as presenças da primeira-dama do Estado de São Paulo e presidente do Fussesp, Lú Alckmin, e também do Secretário de Estado de Esporte Lazer e Juventude, José Auricchio Júnior, que participarão da solenidade de abertura dos Jogos Regionais do Idoso em Penápolis. O evento é promovido pelo Governo do Estado de São Paulo e Prefeitura Municipal de Penápolis, através do Fussesp - Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, Fundo Social de Penápolis e Secretaria de Esportes de Penápolis.

A abertura do 17º Jori terá o desfile dos atletas inscritos, canto do Hino Nacional Brasileiro, entrada do fogo simbólico e acendimento da pira olímpica, juramento do atleta, saudação das autoridades e apresentação de números artísticos da Secretaria Municipal de Educação, Núcleo Municipal de Teatro e o músico Walter Armstrong. O 17º Jogos Regionais do Idoso será disputado até domingo, 23, com a participação de 1.300 atletas na faixa etária a partir de 60 anos de idade e de 35 cidades da região. O prefeito Célio de Oliveira comentou que Penápolis tem a honra de receber esse evento esportivo, com tantos atletas, onde serão feitas amizades, reforçados laços de união e troca de experiências. "Durante estes dias vamos celebrar a vida, reunindo histórias de pessoas que, para muitos já viveram bastante, mas que na verdade estão mesmo é descobrindo que há muito mais a desfrutar, com disposição, saúde e paixão. Obrigado por fazerem parte desta empreitada, nos dando a lição de que a idade está na mente de cada um, na alegria de viver. Penápolis recebe todos de braços e coração abertos", disse o prefeito de Penápolis.

 

Modalidades

Hoje ainda, no período da tarde, haverá competição de coreografia no Gigante Azul. As modalidades em disputas são atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis de mesa, tênis, truco, voleibol adaptado e xadrez. As competições ocorrerão no Ginásio Municipal de Esportes "Antônio Castilho Braga", Ginásio de Esportes "Nagib Sabino", Ginásio Poliesportivo "Carlito Peters", Clube Penapolense, Centro de Lazer do Trabalhador, Casa da Cultura, campo de malha do bairro Aparecida, Associação dos Aposentados e Pensionistas, Sindicato Rural, Avenida Antônio Rodrigues Boucinha e Sindicato Rural.

 

Participantes

As cidades que participam do 17º Jori são: Ilha Solteira, Mirandópolis, Araçatuba, Guararapes, Andradina, Birigui, Castilho, Coroados, Guaraçaí, Lavínia, Murutinga do Sul, Pereira Barreto, Sud Menucci, Alto Alegre, Auriflama, Avanhandava, Barbosa, Bento de Abreu, Bilac, Braúna, Brejo Alegre, Buritama, Clementina, Gabriel Monteiro, Gastão Vidigal, Glicério, Lourdes, Penápolis, Piacatu, Santo Antônio do Aracanguá, Santópolis do Aguapeí, Turiúba, Valparaíso e Zacarias. Os atletas visitantes ficarão alojados na EE Adelino Peters, EE Carlos Sampaio Filho, EE Luiza Maria Bernardes Nory e EE Yone Dias de Aguiar. O Comitê Dirigente funcionará na EE Augusto Pereira de Moraes. Secom – PMP

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade