Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

21/04/2013

Prefeitura conquista novo curso em parceria como Centro Paula Souza

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Prefeito Célio e secretário municipal Hugo Crepaldi se reuniram com gestores do Centro Paula Souza para acertar parceria com o município

Dando continuidade ao projeto de investir na qualificação e profissionalização da mão de obra local, a Prefeitura de Penápolis, por meio de ações da Secretaria de Desenvolvimento Trabalho e Turismo, conquistou para o povo penapolense um novo curso gratuito: Técnico em Administração. O mesmo será realizado por meio de parceria com o Centro Paula Souza e apoio do FAT (Fundação de Apoio à Tecnologia do Governo do Estado de São Paulo).

As aulas do curso de Técnico em Administração serão realizadas por meio da ETEC João Jorge Geraissate (Colégio Agrícola), entretanto as aulas acontecerão nas dependências da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Marcos Trench, no período noturno, portanto é uma oportunidade de fácil acesso e em horário que favorece inclusive as pessoas que trabalham durante o dia.

O referido curso é destinado aos que estão cursando a 2ª ou 3ª série do Ensino Médio (Colegial) em 2013 ou que já o tenham concluído.

Para quem se interessar, as inscrições estarão a bertas a partir da próxima terça-feira, dia 23, e seguem até dia 16 de maio. Essas inscrições devem ser feitas via internet, por meio dos sites: www.colegioagricola.com.br  e www.vestibulinhoetec.com.br. Outras informações também podem ser fornecidas por meio do telefone 0800-772-2829.

Na grade curricular do curso de Técnico em Administração estão conhecimentos em Gestão de Pessoal, Cálculos Financeiros, Gestão Empresaria, Ética e Cidadania Organizacional, Aplicativos Informatizados, Processos Operacionais Contábeis, Linguagem e Tecnologia, Gestão de Pessoas, Administração em Marketing, Legislação Empresarial, Cálculos Estatísticos, Gestão da Produção e Materiais, Logística Empresarial e Negociação Internacional, entre outros.

 

Busca

De acordo com o prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira, a conquista deste curso para a população penapolense é resultado de um intenso trabalho iniciado em janeiro deste ano, quando esteve em São Paulo buscando apoio do Governo de São Paulo para concretizar os projetos de qualificação da mão de obra.

“Logo na primeira quinzena de janeiro nos reunimos, eu e o secretário de Desenvolvimento Hugo Crepaldi, com o Secretário de Estado de Emprego e Relações do Trabalho, Carlos Andreu Ortiz, e com os dirigentes do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, ligado à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico Ciência e Tecnologia”, recordou o prefeito.

“No Centro Paula Souza fomos recebidos pelo Gestor de Parcerias e Convênios, André Falchi Bueno, e o Assessor de Planejamento Marçal Franco Santos, com quem iniciamos os contatos para a vinda de cursos importantes como esse”, comentou.

 

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade