Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

18/11/2011

Prefeitura adquire novo trator para atender pequenos produtores

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Maquinário será utilizado para atendimento a pequenos produtores, em ações como plantio, distribuição de calcário e aragem do campo

A Secretaria Municipal de Agricultura Abastecimento e Meio Ambiente de Penápolis recebeu nesta semana um trator de 125 cv adquirido para integrar a frota de atendimento aos pequenos produtores rurais do município. O novo trator é da marca John Deere e está em exposição em frente ao Paço Municipal, para conhecimento da população acerca dos investimentos feitos com o dinheiro público.
Segundo informou o secretário municipal de Agricultura, Lucas Torrezan, a aquisição foi feita com recursos financeiros advindos de emenda parlamentar do deputado federal Paulo Teixeira (PT), por intermédio da gestão do vereador Dr. Rodolfo Valadão Ambrósio (PV) e do membro do diretório local do PT, Eduardo Cunha.
Ainda segundo Lucas, a Prefeitura realizou pregão para efetuar a compra, que saiu pelo valor de R$ 104 mil. A fornecedora foi a empresa D.Carvalho, de Penápolis, que ofereceu menor preço pelo produto.
“Nós não tínhamos um trator grande com esta potência, com 125 cv. Antes eram apenas dois tratores menores”, contou ele.
O secretário revelou que o novo maquinário será utilizado para ações exclusivamente agrícolas, como plantio, distribuição de calcário e aragem do campo. “Todos estes serviços são disponibilizados aos pequenos produtores rurais de Penápolis”, disse.
Além deste trator a secretaria também está adquirindo implementos variados, todos pelo mesmo sistema de compra e com a mesma origem de recursos.
Lucas Torrezan citou quais os implementos que também virão proporcionar melhorias no atendimento aos produtores: plaina dianteira, pá carregadeira traseira, cultivador/sulcador para cana, grade niveladora, grade romi, arado, tanque d'água, terraceador, esparramadora de calcário, plantadora de grãos, roçadeira e pulverizador de barras.

Atendimento a produtores
Com relação ao atendimento aos produtores rurais de pequeno porte que atuam no município, o secretário informou que estes podem procurar a prefeitura para solicitar a execução dos serviços.
“Basta que procurem o Serviço de Protocolo e entrem com o requerimento apontando qual tipo de serviço necessitam nas propriedades. Cada tipo de atendimento tem um valor específico cobrado para a hora/máquina, porém posso adiantar que este valor é acessível a todos. É metade do preço de mercado”, informou.
Além disso a Secretaria de Agricultura oferece gratuitamente o serviço de assistência técnica de dois engenheiros agrônomos, que estão à disposição para orientar os agricultores nas tarefas de plantio, adubação, manejo de solo e produtos fito sanitários, entre outros.
Para qualquer informação a respeito os interessados podem manter contato pelo telefone 3654-2518 ou comparecer pessoalmente à secretaria, no piso superior do Paço Municipal (Marginal Maria Chica 1400, Centro). O atendimento ao público ocorre de segunda a sexta-feira, das 08h às 16h.

Secom – PMP 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade