Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

27/06/2013

Prefeito visita obras de shopping e enaltece investimentos da Ferreira Engenharia

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Cerca de 30 pessoas atuam hoje na obra, porém ao longo de seu andamento a projeção de trabalhadores deve chegar a 100 pessoas

No final da tarde de terça-feira, 25, o prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira, esteve visitando o canteiro de obras do Garden Shopping, empreendimento erguido pela Ferreira Engenharia e Construções às margens da rodovia Arnaldo Covolan (próximo à Safra). No local, Célio foi recebido pelo proprietário da construtora, o engenheiro Rafael Ferreira, que explicou ao prefeito detalhes da obra, que deve trazer inúmeros benefícios a Penápolis e região. De acordo com o engenheiro, o investimento é de aproximadamente R$ 50 milhões.

Segundo o prefeito, esta é mais uma situação que coloca Penápolis na contramão da crise, pois trata-se de um grande empreendimento que vai gerar empregos não só na sua construção, como já está ocorrendo, como também depois de pronto.

Conforme projeções do empresário Rafael Ferreira, o shopping empregará cerca de 500 pessoas, entre vendedores, estoquistas, seguranças, equipes de limpeza e manutenção, entre outras funções.

"Só temos que parabenizar e agradecer à Ferreira Engenharia pela iniciativa, pois sabemos o quanto o Garden Shopping será importante para a economia local. É fundamental reconhecer que este arrojado projeto reunirá grandes marcas e vai se tornar rota obrigatória de negócios para todas as cidades e consumidores não só de Penápolis mas também das regiões de São José do Rio Preto, Bauru, Presidente Prudente e Araçatuba", comentou Célio.

Rafael Ferreira informou ao prefeito que já foram realizados os trabalhos de terraplanagem da área, e atualmente estão sendo feitas as fundações. Cerca de 30 pessoas atuam hoje na obra, porém ao longo de seu andamento a projeção de trabalhadores deve chegar a 100 pessoas. "Até o final do mês de agosto, mais tardar começo de setembro, iniciaremos a próxima fase da obra, com a implantação da estrutura pré-moldada", disse Ferreira. Ele relatou ainda que a previsão de inauguração do shopping é outubro de 2014. "Estamos nos programando para dar este presente a Penápolis no mês do seu aniversário", falou.

Ainda de acordo com o engenheiro, a área total do Garden Shopping é de 16 mil metros quadrados, sendo que deste total, 11 mil metros quadrados são de ABL (Área Bruta Locável).

Todo o shopping será dotado de ar condicionado, e o estacionamento (gratuito) terá vagas para até 627 veículos. Após a inauguração no ano que vem, funcionarão no local 57 lojas (06 delas lojas de serviços), ampla praça de alimentação com 08 restaurantes e lanchonetes, 04 lojas âncoras, hipermercado, espaço para boliche e jogos eletrônicos, e 02 salas de cinema.

"Nossa cidade, mesmo enfrentando problemas como tantas outras, caminha progredindo sempre, pois estamos constantemente em busca de novas oportunidades. E as expectativas são muito positivas. Com toda certeza a Ferreira Engenharia, que é uma grande parceira de Penápolis, está dando a sua contribuição e acreditando no potencial econômico da nossa cidade", avaliou o prefeito. Secom – PMP

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade