Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

23/02/2012

Prefeito João Luís apresenta reivindicações para Secretário Julio Semeghini

O prefeito João Luís dos Santos, em audiência na semana passada em São Paulo, no Palácio dos Bandeirantes, apresentou diversas reivindicações do município de Penápolis ao Secretário de Estado de Planejamento, deputado Julio Semeghini. O ex-assessor de Semeghini e dirigente local do PSDB, Ricardo Ferreira, o Kid, acompanhou o prefeito João Luís na audiência, que teve ainda a participação do Superintendente do IAMSPE, Latif Abrão Junior.
O prefeito João Luís solicitou melhorias do convênio do Iamspe com a Santa Casa e o Município de Penápolis, como aumento da cota de exames e de consultas, bem como melhores repasses de recursos complementares.
Segundo o Secretário Semeghini, que atualmente responde também pela Secretaria Estadual de Gestão, responsável pelo Iamspe, de fato, há necessidade de melhorar o convênio com Penápolis. “Nesse aspecto, visamos um atendimento melhor aos funcionários públicos estaduais de Penápolis e região, como também a possibilidade de repassar mais recursos para a Santa Casa”, destacou.
Para Latif Abrão Junior, as reivindicações do prefeito João Luís são justas e possíveis e o Iamspe busca boas parcerias com as Santas Casas e as Prefeituras, visando melhor atendimento ao servidor do Estado. “Algumas reivindicações serão atendidas rapidamente, outras dependerão de melhor análise, mas seremos melhores parceiros, com certeza” afirmou Latif Junior.
Aproveitando a oportunidade, o prefeito João Luís agradeceu o Secretário Julio Semeghini pela destinação de recursos para Penápolis, por meio de emendas parlamentares e apresentou novos pedidos: recursos para o Programa Municipal de Recapeamento, visando a recuperação da malha viária da cidade e recursos para construção de ciclovias nas vias principais da área urbana de Penápolis. Também foi solicitado convênio visando a aquisição de equipamentos para o Cisa e para a Santa Casa e a construção de um Centro de Aprendizagem e Treinamento, para a capacitação de mão de obra e urbanização de áreas de esporte e de lazer.
João Luís destacou que o deputado e agora Secretário Estadual Julio Semeghini, que é Cidadão Penapolense e o parlamentar mais votado em Penápolis nas eleições para deputado federal, sempre esteve à disposição da cidade, colaborando de diversas formas para a comunidade. “Ele próprio reconhece Penápolis como cidade amiga e coloca seu mandato a serviço do Município, independentemente das opções políticas e partidárias. Agradeço também o penapolense Ricardo Ferreira, pela disposição de colaborar com a nossa cidade”, frisou o Prefeito João Luís.

Inclusão digital
O Prefeito João Luís apresentou reivindicação de parceria técnica com o Estado, visando a implantação de projetos e programas de inclusão digital em Penápolis. Julio Semeghini, que foi Diretor Presidente da Prodesp, e atua na defesa da inclusão e a democratização digital em nosso Pais, apresentou diversas sugestões de parcerias que serão implementadas no decorrer do ano.

Pró-vicinais
O Prefeito João Luís dos Santos também reiterou as propostas de Penápolis já apresentadas junto ao Governo do Estado para melhorias e pavimentação das estradas vicinais do Município. Foi apresentando pedido para recape da Vicinal Francisco Salla e a pavimentação das Vicinais Estrada do Colégio Agrícola e Estrada do Córrego Grande.
O Secretário Julio Semeghini reafirmou que a prioridade do Estado, em 2012, são as melhorias nas Rodovias Estaduais, no caso de Penápolis, a Rodovia Raul Casasco, que interliga Penápolis, Alto Alegre e Luziânia. No entanto, assumiu o compromisso que, assim que o Governo do Estado abrir novos investimentos no Pró-Vicinais, Penápolis será contemplada.

Secom - PMP 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade