Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

06/11/2013

Prefeito e vereadores tentam vinda de novo legista para manutenção do IML

Secom-PMP
Detalhes Notícia
(esquerda para direita) Vereador Lucas; médico legista Arnaldo Tadeu Poço; Diretor Técnico do IML, Ricardo Kirche; prefeito Célio; vereador Rodolfo; médico legista Celso Domene; e vereador Joaquim

Na última semana o prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira, e os vereadores Dr. Rodolfo, Lucas Casella e Joaquim da Delegacia, estiveram em São Paulo na Direção Técnica do IML (Instituto Médico Legal) para viabilizar a chegada de um ou mais médicos legistas para atuarem no IML de Penápolis já a partir do próximo mês de dezembro. É que com o anúncio da aposentadoria do único legista da cidade, o médico João Carlos D'Elia, programada para o final de dezembro, existe a chance do IML ficar impossibilitado de atender a comunidade.
Em São Paulo as autoridades penapolenses estiveram em reunião com o Diretor Técnico do Departamento, Ricardo Kirche, e sua equipe de assessores, para saber se existe a possibilidade da chegada de novos profissionais da área contratados por concurso, ocupando assim o cargo do médico João D'Elia, e também a vaga que antes era ocupada pelo médico José Edward Gonçalves Pardi, falecido recentemente.
De acordo com o Diretor Ricardo Kirche, infelizmente o Instituto não fez um concurso regionalizado, o que já garantiria a vinda do profissional de imediato. “Entretanto dos 70 novos médicos legistas contratados, cerca de oito tem a possibilidade de vir para Penápolis devido a proximidade de suas residências fixas”, disse Kirche.
O Diretor Técnico do Departamento do IML agradeceu o interesse do prefeito Célio e demais vereadores de Penápolis, e disse que irá se empenhar para que Penápolis não fique sem esse atendimento tão essencial. “Com certeza nos próximos dias esperamos obter uma resposta positiva e este nosso pleito”, falou o prefeito Célio de Oliveira.
“Se o IML viesse a ficar sem atendimento nós teríamos que levar os corpos dos falecidos para a cidade de Araçatuba para fazer os vários exames necessários, como por exemplo necropsia, ou dosagem alcoólica, exame de corpo delito, entre outros, e isso com certeza atrasaria muito os velórios e outros trâmites. Precisamos e vamos lutar para evitar isso”, afirmou.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade