Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

22/03/2015

Prefeito Célio de Oliveira é eleito Presidente do Comitê do Baixo Tietê

Secom-PMP
Detalhes Notícia
O secretário executivo Luiz Manfré (ao centro) explicou a importância da continuidade ao vice-presidente Petrônio Pereira Lima e ao novo presidente Célio de Oliveira

Na sexta-feira, dia 20, o prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira, foi eleito presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Baixo Tietê. Na Assembleia Geral, foram eleitos 15 prefeitos titulares e suplentes para o mandato 2015/2017. O comitê é formado por 42 municípios componentes da bacia.
Em sua posse, o prefeito Célio de Oliveira destacou o pioneirismo do município de Penápolis na área de saneamento ambiental. “Penápolis serve como uma vitrine para a disseminação das boas práticas para os demais municípios pertencentes à bacia. A intenção é que os municípios trabalhem em conjunto para o desenvolvimento do setor hídrico”, enfatizou Célio.
Para o cargo de vice-presidente, foi eleito o representante do Siran (Sindicato Rural da Alta Noroeste), Petrônio Pereira Lima. A prefeita de Alto Alegre, Helena Berto Tomazini Sorroche, foi indicada como membro do Conselho Estadual dos Recursos Hídricos, representando o Comitê do Baixo Tietê e da Bacia do Aguapeí/Peixe.
Segundo o secretário executivo do Comitê, Luiz Otavio Manfré, o novo presidente tem o papel de dar continuidade ao trabalho. “A gestão anterior presidida pelo prefeito de Guararapes, Edenilson de Almeida, realizou um trabalho importante de preservação dos recursos hídricos. Agora, o novo presidente Célio de Oliveira terá essa função”, explicou o secretário.
De acordo com Célio, a sua proposta na presidência do Comitê é reunir os municípios em busca de melhorias na gestão ambiental. “A ideia é incentivar a troca de experiências, apoiar o desenvolvimento de cada cidade, colaborando com a implantação do Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos e com a preservação dos sistemas hídricos”, destacou.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade