Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

06/10/2017

Prefeito busca ajuda para manutenção da Casa de Apoio de Barretos

Na próxima segunda-feira, dia 09, o prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira, se reunirá com representantes de clubes de serviço da cidade. O objetivo desta reunião é definir, em conjunto, qual será o futuro da Casa de Apoio de Penápolis em Barretos. A atual diretoria, responsável pela manutenção da casa e que tem mandato até junho de 2018, comunicou o Município através de ofício que deixará o comando da associação caso não receba ajuda financeira por parte da Prefeitura. “Recebemos há alguns dias um ofício da atual diretoria, informando que caso a Prefeitura não ajudasse com repasse financeiro, o trabalho seria interrompido”, explicou o prefeito Célio. 
O prefeito citou que o próprio estatuto da Associação Casa de Apoio de Penápolis é claro ao afirmar que a própria associação é responsável pelas despesas de manutenção.
“O artigo 30 diz que as receitas da Associação serão obtidas através de contribuições de seus associados, contribuições de pessoas físicas ou jurídicas, além dos resultados de campanhas beneficentes, entre outras iniciativas de cunho social”, comentou. 
“O mesmo artigo, em seu parágrafo primeiro, cita que a associação é inteiramente responsável pela sua própria manutenção, sendo de exclusiva responsabilidade da sua assembléia, diretoria e demais órgãos a obtenção de fundos necessários à completa manutenção e funcionamento”, detalhou Célio. “Não há, portanto, previsão legal para repasse deste aporte financeiro à Associação”.
Diante desta comunicação da atual diretoria, a Prefeitura espera definir o mais rápido possível, um outro grupo para assumir a administração da associação. E pra isso espera contar com a sensibilização dos clubes de serviço e da população, que já foi fundamental quando a casa foi construída e desde então tem ajudado a manter.
O prefeito agradeceu a atual diretoria da Casa de Apoio pelo trabalho desempenhado ao longo dos últimos anos, que foi de extrema importância.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade