Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

08/04/2014

Prefeito anuncia mudanças e apresenta novos secretários

Rafael Machi
Detalhes Notícia
O prefeito Célio de Oliveira (PSD) agradeceu o emprenho dos secretários e disse que confia nos trabalhos desenvolvidos com o remanejamento

DA REPORTAGEM

O prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira (PSD) anunciou na manhã de ontem mudanças em seu secretariado. Além do remanejamento de alguns que já ocupavam pastas no governo, ele apresentou os novos secretários que farão parte de sua equipe. A cerimônia contou com a presença do secretariado, funcionários, convidados e imprensa. Durante sua fala Célio ressaltou que as mudanças estão sendo feitas apenas com o objetivo de potencializar o governo e agradeceu o trabalho desenvolvido por cada um dos secretários até o momento. “Em mais de um ano a frente da administração municipal sempre estudei qual seria a melhor forma de garantir o bom desenvolvimento das pastas. Estas mudanças estão sendo feitos para promover melhorias, explorando de forma mais adequada o potencial de cada um”, disse. O atual Secretário de Governo e Gestão Participativa, Enio César Almeida, passa a ocupar a Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Turismo. O atual titular desta pasta, Hugo Tadeu Montanari Crepaldi, assume o CIRL (Consórcio Intermunicipal Ribeirão Lajeado) que era dirigido por Júlio Barreto, que se desliga do poder público para realizar projetos pessoais. O atual Secretário de Administração, César Rodrigues Borges, deixa o cargo para assumir a Secretaria de Planejamento. Daniel Rodrigueiro assume a Secretaria de Governo - para o prefeito ele será o “gerente” da cidade. “O Daniel é um homem que se destacou muito, possui experiência e mostrou muita competência. Confio que os trabalhos da sua secretaria se destacarão, pois ele tem mostrado pulso firme”, enalteceu Célio. Rodrigueiro iniciou seus trabalhos na atual administração em junho de 2014, quando assumiu a Secretaria Municipal de Planejamento, Coordenação e Zeladoria de Trânsito e Mobilidade Urbana, ele possui vasta experiência foi comandante Geral da Polícia Militar Rodoviária de São Paulo e também Subprefeito do populoso e importante bairro do Butantã na capital paulista.  

Novos Secretários
O novo Secretário de Planejamento, Coordenação e Zeladoria de Trânsito e Mobilidade Urbana é Luiz Carlos Martins Teixeira, que já fazia parte da comissão de trânsito. Na Secretaria de Administração assume José Orcione Rocha, que também possui grande experiência, pois já participou de trabalhos administrativos em gestões passadas. “O Rocha é uma indicação pessoal e não política. Acredito em seu trabalho e responsabilidade, por isso fiz o convite e fiquei muito contente e poder contar com ele em minha equipe”, disse Célio. O advogado Rubens Bertolini que foi candidato a prefeito em 2012 pelo PDT, será o Procurador Jurídico do Daep (Departamento de água e Esgoto de Penápolis). O prefeito apresentou também o teólogo Rodrigo Sonsino, que será o novo administrador do Pronto Socorro. “Esta será outra grande surpresa de nossa administração. Acredito que Rodrigo tem potencial para administrar um braço tão importante de nossa saúde que é o Pronto Socorro. É uma pessoa de bem, não é político e possui grande responsabilidade, por isso confio a ele esta grande missão”, ressaltou Célio, que aproveitou para revelar que possui planos para o Pronto Socorro, como a reforma do prédio e a informatização do espaço, havendo inclusive, recursos para isso. 

Novo momento
Para o prefeito Célio de Oliveira, o momento é propício para que as mudanças ocorram na administração. “Estou há um ano e três meses no governo, trabalhando com uma equipe que desempenhou muito bem seu papel e que por isso sou muito grato por tudo o que desenvolveram em prol dos benefícios a Penápolis, no entanto, com o tempo mudanças são necessárias e a gente descobre que determinados perfis podem desenvolver papeis ainda melhores em outros setores, por isso decidimos as mudanças para que nossa administração se potencialize e contribua para um crescimento ainda maior de nossa cidade”, ressaltou. O prefeito destacou alguns dos trabalhos desenvolvidos em sua gestão, como o equilíbrio das contas públicas, a reestruturação da Cooperativa dos Recicladores de Penápolis (CORPE) a aquisição da dívida pública em benefício da Funepe para que a instituição mantivesse as portas abertas e a participação na instalação da Usina Clealco Penápolis. “Tenho muito que agradecer aos secretários e dizer que vamos continuar batalhando para que a cidade possa se desenvolver. Nossa marca é a honestidade e vamos levá-la em nossos compromissos por nossa cidade”, finalizou.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade