Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

20/11/2007

Pró Bandas reúne 60 instrumentistas

Penápolis realizou neste final de semana, dias 17 e 18, o Projeto Pró Bandas, da Secretaria de Estado da Cultura. A iniciativa ocorreu na escola estadual Dr. Carlos Sampaio Filho, envolvendo cerca de 60 instrumentistas da cidade e região. Eles participaram de oficinas gratuitas de capacitação para aprimoramento dos conhecimentos na área musical. Durante este final de semana os instrumentistas e regentes de bandas conheceram um novo universo musical, receberam novos materiais, trocaram experiências e receberam acompanhamento pessoal de alguns dos melhores profissionais da América Latina através de um processo interativo.

Segundo informou o secretário municipal de Cultura, Joaquim Alberto Fernandes, a participação foi muito boa, sendo que todos alegaram estar satisfeitos com a qualidade dos cursos. “Os participantes elogiaram o nível dos profissionais que ministraram as oficinas e consideraram uma excelente oportunidade de melhorar o desempenho na arte musical. Lamentamos por quem não participou, já que outra oportunidade desta somente será possível para quem puder ir até Tatuí, onde fica o Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos, de onde vieram os professores”, observou o secretário. Entre as diversas oficinas realizadas em Penápolis estão Regência, Flauta, Clarineta, Saxofone, Trompa, Trompete, Trombone, Tuba e Percussão. Além disso também aconteceu um curso extra do Programa Sibelius “Informática da Música”. Os alunos receberam certificados de participação.  Ao longo de oito edições, mais de 15 mil instrumentistas, de 1.300 municípios de São Paulo e de outros Estados, receberam instruções e tiveram oportunidade de aperfeiçoar seus conhecimentos por meio do Pró Bandas. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade