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CIDADE & REGIÃO

20/12/2015

Poupatempo completa 1 ano em Penápolis com total aprovação da comunidade

Secom-PMP
Detalhes Notícia
No Poupatempo é possível encontrar serviços relacionados a diversos órgãos

Na última quarta-feira, 16, a unidade do Poupatempo em Penápolis completou 1 ano de operação na cidade. O grande número de atendimento e a satisfação da comunidade que utiliza os serviços evidenciam a importância dessa conquista para Penápolis e região. 
“O Poupatempo é uma marca forte, sinônimo de bom atendimento e agilidade na prestação de serviços à população. De fato, é uma das mais importantes conquistas que conseguimos trazer para Penápolis durante nossa gestão. Pouquíssimas cidades com menos de 100 mil habitantes têm uma unidade do Poupatempo, e Penápolis pode se orgulhar por isso”, destacou o prefeito Célio de Oliveira. 
Pela ocasião, o prefeito parabenizou todos os funcionários do Poupatempo, enfatizando a dedicação e o excelente atendimento prestado por eles à comunidade. “A pesquisa de satisfação indica que 96% das pessoas aprovam os serviços do Poupatempo e avaliam como bom e ótimo o atendimento oferecido”, ressaltou. 
Célio de Oliveira lembrou que a vinda do Poupatempo para Penápolis foi devido à proximidade com o governador Geraldo Alckmin. 
“Fizemos o pedido do Poupatempo ao governador em abril de 2014, quando ele veio a Penápolis para inaugurar o Residencial Gimenes. E apenas oito meses depois, o governador Geraldo Alckmin retornava a Penápolis para inaugurar o Poupatempo”, recordou satisfeito. 
A unidade do Poupatempo Penápolis atende uma população de mais de 93,8 mil habitantes dos municípios de Alto Alegre, Braúna, Glicério, Avanhandava, Barbosa, Luiziânia e Penápolis.

Números
Neste um ano de Poupatempo em Penápolis, os números impressionam: foram mais de 160 mil atendimentos durante o ano, com média de quase 800 atendimentos por dia, sendo que em algumas datas, chegou a fazer 1.200 atendimentos por dia. 
Desde o início das operações, o Poupatempo Penápolis já emitiu 17,7 mil licenciamentos de veículos; 11,7 mil CNHs; 8,6 mil Carteiras de Identidades; 1,9 mil Atestados de Antecedentes Criminais, entre outros. 
Criado para facilitar o acesso das pessoas aos atendimentos públicos sem burocracia, o Poupatempo é procurado principalmente por pessoas que desejam realizar serviços eletrônicos oferecidos gratuitamente, como consultas à Nota Fiscal Paulista, Atestado de Antecedentes Criminais. Só esse espaço da unidade registrou mais de 20,6 mil atendimentos. 
Para a administradora do Poupatempo Penápolis, Fabiana Trombeli de Almeida, o Poupatempo é o melhor programa do Governo do Estado, em que a comunidade fica satisfeita em utilizar os serviços. 
“Temos uma pesquisa de satisfação, onde as pessoas elogiam muito o atendimento. E para nós funcionários, também é uma satisfação muito grande poder trabalhar no Poupatempo e saber desse reconhecimento por parte da população”, comentou. 

Café da manhã 
Para comemorar o primeiro aniversário do Poupatempo Penápolis, nesta quarta-feira, 16, a Prefeitura ofereceu um café da manhã especial para os funcionários do Poupatempo e também para a comunidade que estava no local utilizando os serviços oferecidos. 

Conheça os serviços oferecidos

O posto Poupatempo Penápolis oferece dezenas de serviços à comunidade, sejam eles gratuitos ou com taxas diferenciadas. No Poupatempo é possível encontrar serviços relacionados a diversos órgãos, como por exemplo, Detran (Departamento Estadual de Trânsito), Secretaria da Fazenda, Secretaria do Trabalho, Serviços Públicos pela Internet, Banco do Brasil e Acessa São Paulo. 
O Poupatempo Penápolis fica localizado no Garden Shopping, na Rodovia Sargento Luciano Arnaldo Covolan, 1055 - Km 07, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h. 

Confira:

· Alterações de características do Veículo (Cor, combustível e outras) – DETRAN
· Atestado de Antecedentes Criminais – IIRGD
· Autorização Prévia para modificação de Características de veículos – DETRAN
· Baixa Permanente do Veículo – DETRAN
· CADIN Estadual Consulta – SEFAZ
· Carteira de Trabalho – SERT
· Carteira Nacional de Habilitação (CNH) Definitiva – DETRAN
· Certidão de Prontuário – IIRGD
· Certidão de Prontuário da CNH – DETRAN
· Certidão de Registro de Veículo (CRV): Segunda Via – DETRAN
· Comunicação de Vendas de Veículos – DETRAN
· Declaração de Extravio – IIGD
· Defesa da Permissão com Pontuação Excedida – DETRAN
· Demais Receitas – DR – SEFAZ
· Extrato de Cadastro do Veículo – DETRAN
· ICMS – SEFAZ
· Indicação de Condutor de Veículo – DETRAN
· Instrução de Processo para Veículos Dublê – DETRAN
· IPVA – SEFAZ
· Liberação de Documentos de Veículos (CRLV) Recolhimento – DETRAN
· Liberação de Veículo Apreendido – DETRAN
· Licença Especial de Trânsito para Veículos Novo (0km) DETRAN
· Microfilmagens – DETRAN
· MILT – SEFAZ
· Mudanças de Categoria de Veículos – DETRAN
· Nota Fiscal Paulista: Desbloqueio de Senha para pessoa Física – SEFAZ
· Permissão Internacional para Dirigir (PID) – DETRAN
· Pesquisa de Pontuação da CNH – DETRAN
· Primeira Habitação (Permissão para Dirigir) – DETRAN
· Primeira Utilização - Acessa São Paulo
· Realização de Serviços Públicos pela Internet – SGP
· Recebimento de Taxas e Tributos Referentes a Serviços Oferecidos no Poupatempo – Banco do Brasil
· Reutilização – Acessa São Paulo
· RG – IIRGD
· Seguro Obrigatório (DPVAT): Consulta – SEFAZ
· Sistema de informação Administrativa e Financeira do Estado e Municípios (SIAFEM): Consulta – SEFAZ

 

Usuários elogiam agilidade no atendimento do Poupatempo. Confira no jornal impresso.

Fonte: Secom – PMP

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