Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

18/10/2018

Postão de Saúde: Câmara Municipal pede aumento de atendimento médico

A Câmara Municipal de Penápolis  aprovou segunda-feira,dia 15, requerimento de autoria do vereador José Antonio Ferres Chacon, o Cabeça (PSD),  na defesa de aumento na escala de médicos para o  Postão de Saúde, no centro. O pedido ocorre diante do acúmulo de atendimento no local a partir do afastamento de médica do Programa Saúde da Família (PSF).  Cabeça repercutiu que o secretário municipal de Saúde, Wilson Carlos Braz, tem se empenhado para solucionar o problema, mas as dificuldades são grandes. “O que complica muito é a necessidade das substituições dos médicos, sejam por afastamento ou férias. Tive informação de que haverá contratação de mais médicos, o que esperamos que seja efetivado logo”.
O vereador Pr. Bruno Marco (PSD), disse que também tem recebido reclamações de falta de médicos e reforçou apoio ao requerimento em pauta.  O vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB), acrescentou que existem vários questionamentos sobre o cumprimento de horário pelos médicos da área pública. “Existem contratos diferentes com os médicos. A Secretaria Municipal de Saúde tentou colocar relógio de ponto  para esses profissionais, mas ainda não deu certo”. 
O vereador Carlos Alberto Soares da Silva, o Carlão da Educação (PPS),  considerou que falta médico em praticamente  todas as unidades de saúde. “Devem ser feitas mais reuniões com os médicos para buscar formas de diminuir as dificuldades para os usuários da saúde”.
 O vereador Júlio Caetano (PSD),  falou  com cobrança de cumprimento de horário por médicos. “A população não pode sofrer com a quantidade atendimentos que está sendo praticada”.
O vereador Nardão Sacomani relatou dificuldade de médico trabalhar em vários locais. “Precisa haver um acordo para que tenhamos resolutividade”.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade