Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

11/12/2015

População de Governador Valadares recebe água arrecadada em Penápolis

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Centenas de moradores de Governador Valadares formaram fila para receber a doação de Penápolis

Toda a água mineral arrecadada pela população penapolense chegou ao seu destino. Na última quarta-feira, 09, centenas de famílias da cidade de Governador Valadares formaram fila para receber cerca de 17 mil litros de água mineral enviados pela Prefeitura de Penápolis, através de doações de munícipes e empresas. 
O caminhão com as garrafas e galões de água mineral saiu de Penápolis na manhã de sábado, 05, e percorreu mais de 1.100 quilômetros com destino ao Comitê de Crise, instalado no 6º Batalhão da Polícia Militar de Governador Valadares. 
Após contratempos de três pneus estourados durante o trajeto e risco de saques na rodovia, o caminhão chegou às 14h30 de quarta-feira no Comitê de Crise que não dispunha de paletes de madeira para o acondicionamento correto da água (conforme exigência da Anvisa - Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Sendo assim, o caminhão com milhares de litros de água foi escoltado pelo Batalhão, para um bairro próximo, onde centenas de moradores de Governador Valadares formaram fila para receber a doação de Penápolis.  
O prefeito Célio de Oliveira agradece mais uma vez a solidariedade do povo penapolense que se sensibilizou com a falta de água potável dos moradores da cidades mineiras que foram atingidas pela contaminação do Rio Doce, após a queda das barragens de rejeito. 
O envio de toda água arrecada foi feita pela empresa TransPenápolis Transportes Ltda, do empresário Cláudio Tiradentes, que além de fornecer o caminhão, também arcou com todos os custos relativos a combustível, pedágio e diária do motorista Adriano Mano Ribeiro, que registrou a entrega da água em Governador Valadares.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade