Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

09/08/2014

População é convidada a participar do Dia de Controle à Poluição

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Atividades acontecerão dia 13, no Parque Maria Chica, a partir das 8h30

A Prefeitura de Penápolis e o Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) convidam toda a população para participar das atividades que serão realizadas na próxima quarta-feira, dia 13, quando será celebrado o “Dia de Controle à Poluição”, juntamente com o projeto “Educação no Trânsito”. O evento acontecerá no Parque Municipal Maria Chica, a partir das 8h30, com palestras sobre poluição, trânsito seguro e caminha pelo parque. A atividade é voltado aos alunos do 5º ao 9º Ano do Ensino Fundamental, mas também é aberta à comunidade em geral. 
Dentre as atividades programadas para o evento, haverá palestra com o tema “Poluição Zero”, ministrada pelo Sargento Toshinobo Maeda, do Corpo de Bombeiros. Serão abordados os tipos de poluição, como sonora e do ar, causadas pelos veículos automotores; e a sugestão de meios de transportes alternativos como a bicicleta, que não polui o meio ambiente. Também será ministrada palestra sobre “Trânsito Seguro”, conscientizando os participantes sobre a conduta correta no trânsito e prevenção de acidentes, mesmo com o aumento constante do número de veículos em Penápolis. 

Caminhada
Após as palestras, o CEA (Centro de Educação Ambiental) do Daep convidará os participantes para uma caminhada pelo Parque Maria Chica, com cartazes sobre poluição e animação de carro de som. Antes da caminhada, haverá alongamento e aquecimento com monitor esportivo. 
Já confirmaram participação no evento algumas escolas municipais, estaduais, particulares e instituições assistenciais como Vila da Infância, SOS e Lar Vicentino. O evento também conta com parceria da Secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana, Secretaria de Educação, Corpo de Bombeiros e patrocínio da Concessionária Via Rondon. 

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade