Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

16/08/2007

Poliomielite: Vacinação infantil terá segunda etapa dia 25

Alcançar os 100% de cobertura vacinal em crianças de zero a 05 anos de idade é o objetivo da Secretaria Municipal de Saúde de Penápolis durante a segunda etapa da Campanha Nacional de Multivacinação Infantil, marcada para o próximo dia 25 em todo país. Para tanto, já é grande a movimentação em torno dos preparativos para a campanha. Na primeira fase da vacinação, ocorrida em junho, a cobertura contra a paralisia infantil ficou em torno de 90% da meta de 3.880 crianças na faixa etária. Para esta segunda etapa será mantida a mesma meta.

Cerca de 100 profissionais da área da saúde já estão se preparando para atender e orientar todos aqueles que passarem pelos postos de vacinação. A expectativa dos organizadores é positiva, tendo em vista o bom índice alcançado nas campanhas de anos anteriores, que demonstram que a população é consciente do seu dever de vacinar as crianças.

Apesar da campanha ter enfoque principal no combate à poliomielite, também serão ministradas outras vacinas do calendário infantil de forma seletiva, de acordo com o que estiver faltando na carteirinha da criança.

Na lista das vacinas seletivas estão o sarampo, difteria, tétano, coqueluche, caxumba, rubéola, hepatite, febre amarela e meningite. Todas estas doses são injetáveis; já a vacina contra a paralisia infantil é aplicada em gotinhas na boca da criança. Ao todo serão 11 postos espalhados pela cidade. O horário de funcionamento será das 08h00 às 17h00. Além destes, três veículos da Vigilância Epidemiológica vão estar percorrendo todos os bairros da zona rural de Penápolis, para que nenhuma criança fique sem ser vacinada. Os pais ou responsáveis não devem se esquecer de levar a carteirinha de vacinação. Só com ela é que será possível averiguar se a criança precisa ou não de atualização vacinal.

Os postos de vacinação na cidade vão funcionar nos mesmos locais da primeira fase, ou seja: Macro de Saúde I (Mutirão); Macro de Saúde II (Centro); Macro de Saúde III (Santa Terezinha); Postinho de Saúde da Vila Tóquio; Postinho de Saúde da Cidade Jardim; Postinho de Saúde da Vila Planalto; Postinho de Saúde do Jardim Pevi; Postinho de Saúde do Jardim Tropical; Postinho de Saúde do Jardim Del Rey; Escola do Residencial Sílvia Covas; Guarita da Polícia Rodoviária na rodovia Marechal Rondon. Secom - PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade