Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

02/09/2010

Poetas devem enviar produção para a Biblioteca até dia 04

Restam poucos dias para os poetas penapolenses encaminharem suas produções para a Biblioteca Pública Municipal “Prof. Fausto Ribeiro de Barros” para a publicação do livro de poesias com título provisório “Antologia Poética Penapolense”, que deverá ser lançado em outubro de 2010, mês do aniversário da cidade.
Qualquer pessoa que goste de escrever poesias e queira que as mesmas sejam publicadas, pode participar do projeto idealizado pela Biblioteca. Basta enviar no mínimo três poemas e no máximo 10, em documento Word 2000, no e-mail da Biblioteca (
bibliopen@gmail.com), impreterivelmente até o dia 04 de setembro. Além dos poemas, o e-mail deve conter  um minicurrículo, com nome, endereço, local de trabalho, onde estuda/estudou e um telefone de contato da pessoa. Os poemas enviados fora do prazo não serão publicados.
De acordo com a bibliotecária Solange Chótolli, o projeto possui uma boa adesão, com aproximadamente 100 poemas enviados para publicação. “Já temos um bom número de poemas para a Antologia Poética Penapolense, porém, o projeto está aberto a mais participações, especialmente para aquelas pessoas que sempre escreveram e que nunca tiveram a oportunidade de ver seus poemas publicados”, convidou Solange.
A Bibliotecária informa ainda que dentre os participantes que já enviaram suas produções, estão pessoas de diversas profissões, como professores, médicos, advogados, dona de casa, aposentado, artistas. “Qualquer um pode participar e ter a satisfação de ver seus poemas publicados em um livro”, ressaltou.

Publicação
Como não se trata de um concurso, mas sim de uma coletânea, não haverá seleção de textos e todas as poesias enviadas serão publicadas na íntegra. O livro será formatado e publicado pela editora AGBook, que trabalha de forma diferenciada das outras editoras, publicando os exemplares sem um número mínimo de tiragem. Sendo assim, cada autor colaborador poderá ter acesso ao livro através do site da editora, podendo pedir a impressão da quantidade de exemplares que precisar e pagando por eles o preço de custo.
Na próxima semana, a Biblioteca Municipal fará uma reunião com todos os poetas participantes do projeto para que os mesmos façam uma leitura dos textos enviados e se necessários, os próprios autores façam uma pré-seleção de suas poesias. Mais informações pelo telefone 3652.5691.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade