Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

24/09/2016

PM recupera carro roubado e bandido acaba baleado

Imagem/Rafael Machi
Detalhes Notícia
Ação ocorreu na estrada Armando Viana Egreja, na altura do Jardim Pevi, em Penápolis

DA REPORTAGEM

Um roubo ocorrido no início da manhã desta sexta-feira (22) em Promissão terminou com um veículo recuperado pela Polícia Militar e um dos bandidos baleados em Penápolis.
Os disparos feitos pela PM ocorreram depois que o condutor do veículo jogou o carro roubado contra os policiais que faziam um bloqueio na altura do Jardim Pevi, na estrada vicinal Armando Viana Egreja, que liga Penápolis a Avanhandava. O bandido baleado precisou ser socorrido à Santa Casa de Penápolis.
Segundo apurado pela reportagem do DIÁRIO DE PENÁPOLIS, a ação teve início na cidade de Promissão.
Um bancário de 36 anos, proprietário do veículo roubado, um Honda Civic, cor cinza, placas de Promissão, disse para a polícia que trafegava com o veículo pela rua Sílvio Gasparini quando, próximo ao Posto de Bombeiros, reduziu a velocidade para passar em uma lombada. Neste momento, duas moças, sendo uma jovem de 18 e uma adolescente de 16 anos, o abordaram pedindo ajuda. Com isso, a vítima estacionou o veículo, momento em que já foi abordado por mais dois bandidos, sendo um deles armado com um revólver calibre 38, que anunciou o assalto e exigiu o carro. O bandido ainda agrediu o bancário com uma coronhada na cabeça, oportunidade em que ele e os comparsas fugiram com o veículo tomando rumo à cidade de Avanhandava. Eles levaram ainda a carteira do bancário, que continha R$ 100 e seu aparelho de telefone celular.
A vítima ainda conseguiu correr ao Posto dos Bombeiros para pedir ajuda.

Fuga
Os Bombeiros de Promissão acionaram a Polícia Militar de Avanhandava que, de posse das características do veículo, montaram um cerco na entrada da cidade a fim de capturar os bandidos. Ao ver o cerco, o condutor do veículo acelerou e conseguiu passar pelo bloqueio, sendo acompanhado das viaturas pela estrada vicinal que liga a cidade a Penápolis.
Enquanto isso, a informação foi repassada aos policiais de Penápolis, que na altura do bairro Jardim Pevi também montaram um cerco a fim de parar o veículo.

Disparos
Novamente, quando o condutor do veículo percebeu a presença dos policiais à sua frente, acelerou o veículo e o jogou contra os militares, quase atropelando alguns deles.
Por conta disso, dois disparos foram efetuados contra o veículo. O condutor perdeu o controle do carro e caiu sobre uma valeta, sendo cercado pelos policiais.
O passageiro, ao tentar sair, portava a arma em suas mãos. Ao desobedecer aos policiais, mais um disparo foi efetuado, mas não o acertou. O bandido, de 18 anos, ainda tentou fugir, mas foi capturado pelos PM, que ainda capturaram as duas meninas que também estavam no carro.
Ao verificarem, os policiais constataram que o bandido que estava na direção, havia sido atingido na cabeça por um dos disparos. Ele foi socorrido pela Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros ao Pronto Socorro da cidade, onde recebeu os primeiros atendimentos médicos. Por conta dos ferimentos ele precisou ser transferido para a Santa Casa de Araçatuba. No mesmo dia em quem praticou o crime e que foi baleado, o jovem completava 19 anos.

Investigação
Peritos do Instituto de Criminalística (IC) de Penápolis estiveram no local onde ocorreram os disparos para os trabalhos de praxe. Ainda não se sabia em que momento o bandido foi baleado e por conta disso as armas dos policiais envolvidos foram apreendidas para exames de balística. Os laudos sobre o caso devem ser emitidos em um prazo de até 30 dias.
A arma usada pelos bandidos também foi apreendida e encaminhada para averiguação.
Já as duas mulheres e o jovem que também estavam no carro foram presos em flagrante e encaminhados ao 1º Distrito Policial para prestarem mais esclarecimentos.
O jovem de 18 anos seria encaminhado para a cadeia de Avaí, enquanto que a jovem seria levada para a Cadeia Feminina de Pirajuí. Já a adolescente seria apresentada à Vara da infância e Juventude, permanecendo à disposição da Justiça.
O caso foi registrado e o inquérito foi instaurado pela Polícia Civil para que o fato seja investigado.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade