Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

07/10/2011

Plis Rock Festival 2011: Três dias de puro Rock em Penápolis

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Destaque no estilo Heavy Metal com a banda “Shadowside”

A partir de hoje começa o maior evento do rock na cidade e região. De 07 a 09 de outubro acontecerá o Plis Rock Festival 2011. Evento gratuito para toda população e que será realizado no Parque Municipal Maria Chica (próximo a Rodoviária).
Articuladores locais em parceria com a Secretaria de Cultura da Prefeitura Municipal de Penápolis visam incentivar a cena musical na cidade além de proporcionar opção cultural aos jovens. Além de ser uma opção de lazer, o festival proporcionará a oportunidade de novas bandas de Penápolis ou região exporem seus trabalhos ao público, incentivar a criação de novas e a manutenção das bandas já existentes.
Em 2011, além do evento contar com apresentações de 36 bandas, sendo elas locais, regionais, o Plis Rock trará também  a  banda “Pulmonary Fibrosis”, da França, e ainda pela primeira vez na região, a banda “Shadowside”, com estilo Heavy Metal. Essa banda tem feito grande sucesso  nos Estados Unidos e Europa e também é a banda que mais vende CD de Metal no Brasil.
Na sexta-feira, dia 07, acontecerá o Plis Rock Start, onde bandas selecionadas pela organização se apresentarão. No sábado, dia 08, a partir das 15h, na quadra coberta, acontecerá o Plis Rock Teen Festival, que contará com apresentações de bandas de Penápolis e região voltadas para o público jovem. Também no sábado, o Plis Rock New Wave of Brazilian Thrash Metal (NWBTM) trará diversas bandas de Metal do Brasil e uma da França. Já no domingo, dia 09, o Plis Rock Regional Fest iniciará às 15h com apresentações das bandas de Penápolis e região inscritas e selecionadas pela organização.
A Prefeitura de Penápolis disponibilizará o Parque Maria Chica para as apresentações além do palco, som, iluminação e até as barracas para a praça de alimentação. O espaço amplo contará com bancos, playground para as crianças, praça de alimentação, academia ao ar livre, chuveirão, sanitários químicos e pista de skate, além de um eletricista de plantão e segurança, que será realizada pela Polícia Militar.

Histórico
O Festival Plis Rock teve a sua origem nos anos 90, quando a Secretaria Municipal de Cultura de Penápolis entrava em contato com os articuladores locais para realização de eventos em comemoração ao aniversário da cidade, celebrado dia 25 de outubro. Em 2000 houve uma modificação, e passou a se chamar Festival Regional de Rock, com bandas de toda a Região. Em 2008 houve outra reformulação, onde surgiu o Plis Rock, e em seguida o Plis Rock Itinerante, que se realiza todo último domingo de cada mês em praças públicas da cidade.

Confira a programação completa do evento no jornal impresso.

Secom – PMP 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade