Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

18/06/2008

Plantão Policial: Tribunal do Júri absolve réu de acusação

O réu Fernando Octaviano dos Santos, acusado de participação em uma tentativa de homicídio ocorrida no dia 30 de novembro de 2004 foi absolvido ontem pelo Tribunal do Júri de Penápolis. Foi a primeira de duas reuniões previstas para ocorrer este mês em Penápolis. Além de Fernando, participou no crime outro réu, Willian Rodrigues, que devido ao desmembramento do processo, já havia sido julgado e condenado a cumprir uma pena de dois anos em regime aberto. Fernando e Willian deveriam ter sido julgados ao mesmo tempo, mas, como Fernando não compareceu as audiências o processo correu a revelia. Isto lhe custou um período preso, até que o julgamento fosse marcado. Os trabalhos foram presididos pelo juiz Rodrigo Chammes, tendo atuado na acusação o promotor Dório Sampaio Dias e na defesa o advogado Luiz Gustavo Ferreira Fornazaro. Através de sorteio o Conselho de Sentença foi formado por quatro homens e três mulheres.

Crime
Conforme o que foi apurado pelo Ministério Público, os dois são acusados de terem tentado matar Junio César da Silva Roque. Coube a Willian programar o crime, enquanto que Fernando o auxiliou em levar até o local onde a vítima estava e posteriormente ajudar na fuga. A tentativa ocorreu no dia 30 de novembro de 2004 na rua José Pirani, no Jardim Paraíso e teria sido motivado pelo fato de Junio ter se apossado de R$ 650,00 de Willian. Segundo consta, Willian e Junio residiam na mesma casa e, por estar passando por dificuldades financeiras, Junio teria furtado o dinheiro de Willian. Os dois, segundo consta, passara a proferir ameaças mútuas, inclusive de morte. Willian decidiu por adquirir, pelo valor de R$ 60,00, um revólver calibre 22. Após informar a Fernando sobre suas intenções, pediu que o levasse de moto até a casa de Junio, além de que aguardasse o desfecho da trama para ajudá-lo na fuga. Ao chegar no local, Willian, segundo consta, pulou o muro da residência e com a arma passou a desferir coronhadas na cabeça de Junio que conseguiu correr e entrar no imóvel. Ao chegar no quarto e se preparar para ligar para a Polícia, Junio foi atingido por dois disparos que atingiram suas costas. Após o atentado Willian teria fugido na garupa da moto do companheiro que o aguardava. Socorrido, Junio sobreviveu aos disparos. (SRF)

Furto de desodorante resulta em prisão

Uma tentativa de furto de três frascos de desodorante levou o lavrador A.P.T., 30 anos, morador da Vila Cidade Jardim, à prisão. Conforme o que foi apurado pelos policiais, por volta das 20h de segunda-feira o acusado foi flagrado dentro de um supermercado, instalado na área central da cidade, tentando esconder os fracos sob as vestes. Quando já estava do lado de fora do estabelecimento ele foi abordado e de imediato devolveu o que havia furtado. A. foi conduzido até o Plantão da Polícia Civil, onde após a elaboração do flagrante ele foi conduzido até um dos xadrezes da Cadeia Pública da cidade. (SRF)

PM faz apreensão de três máquinas caça-níquel

Policiais militares apreenderam por volta das 18h15 de segunda-feira três máquinas caça-níquel que estavam em um bar na Vila Formosa. No estabelecimento os PMs apreenderam ainda um caderno com anotações, enquanto que o proprietário do estabelecimento, um comerciante de 33 anos, foi liberado após a elaboração do boletim de ocorrência. (SRF)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade