Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

07/11/2006

Plantão Policial: Preso o acusado de agredir e tentar manter relações com ex-amásia

Policiais militares prenderam ontem de madrugada um vendedor, morador da Vila Santa Terezinha, após o mesmo ter agredido e tentado a força manter relações sexuais com sua ex-amásia. Os nomes dos envolvidos foram preservados e a tentativa ocorreu na residência da mulher, localizada na rua Anchieta. Foi o terceiro caso em Penápolis enquadrado na lei “Maria da Penha”, que tem por finalidade punir com maior rigor quem pratica violência doméstica contra mulher.

Por volta das 03h30 os policiais militares foram acionados por uma criança que reside com a mulher, orientada pela mesma, que ligou e avisou o que estava ocorrendo. Quando os policiais chegaram à residência encontraram o acusado apenas de cueca dentro do quarto da mulher. Esta o acusa de ter sido agredida com socos na cabeça. Após terem vivido um período junto, o casal havia se separado há cerca de cinco meses. Apesar do casal não ter filhos a moradora comentou que cuida de uma criança de oito anos. A mulher, que também é vendedora, afirmou que ao chegar em casa viu uma faca no tapete do quarto e a recolheu, levando para a cozinha. Ao retornar encontrou um maço de cigarros e um isqueiro sobre a cama e somente percebeu que havia outra pessoa na residência ao observar debaixo da cama.

Sob este móvel ela viu seu ex-amásio que estava dormindo naquele momento. Ela ainda tentou retirá-lo da casa, mas ao acordar iniciou as agressões e ao jogar a mulher sobre a cama tentou a força manter relações sexuais. A moradora comentou não ter sido a primeira vez que é agredida pelo ex-amásio. Ele, entretanto, negou os fatos aos policiais. O homem acabou sendo preso em flagrante e conduzido até a Cadeia Pública de Penápolis.

 

Comerciante é acusado de tentar embriagar teiú

O comerciante F.A.O.S., 48 anos, morador do centro de Penápolis, foi detido por volta das 13h30 de sábado quando com uma garrafa de aguardente tentava embriagar um teiú (nome científico: Tupinambis merianae, lagarto mais comum em cativeiro e que no Brasil atinge até 1,4 m de comprimento). Populares acionaram os policiais que compareceram até uma praça localizada na rua Euclides Garcia do Nascimento, no Jardim Paraíso. Neste local encontraram o comerciante com o animal silvestre nas mãos, sentado próximo a uma mesa onde havia uma garrafa com a bebida. Aos policiais o acusado negou que estivesse maltratando o bicho, que havia encontrado na rua e pretendia levá-lo para casa, mas resolveu parar por alguns momentos no local. O animal foi recolhido e primeiramente ficou aos cuidados dos policiais ambientais até que fosse novamente libertado na natureza, enquanto que o acusado irá responder pelo crime de maus-tratos em animais.

 

Moto de servente de pedreiro é furtada

O servente de pedreiro José Adeilto de Souza Silva, 26 anos, morador da Vila Santa Terezinha, teve sua moto, uma Honda Titan ano 1998, placa BXV 8867/Penápolis, de cor azul, furtada na tarde de sábado. Aos policiais ele narrou que havia estacionado o veículo defronte ao número 135 da rua prefeito Dr. Ênio Soliani por volta das 13h45 e quinze minutos depois, quando foi buscá-lo percebeu que havia sido furtado.

 

Policiais ambientais apreendem armas

Policiais ambientais de Penápolis apreenderam na manhã de sexta-feira, no bairro da Serrinha, em Alto Alegre, três espingardas com calibres 28 e 32, além de um revólver calibre 32 que estavam em uma residência. Duas pessoas, A.A., 27 anos e C.F.V.R., 28, moradores do local chegaram a ser detidos, mas foram liberados após terem sido ouvidos na Delegacia daquele município. Os policiais haviam recebido denúncias anônimas da qual os acusados são praticantes de caça, inclusive havia carne de capivara em um refrigerador. Os dois envolvidos negaram a prática do crime e alegaram que o animal abatido havia atacado um cachorro da família e com pedaços de paus resolveram abatê-lo. (SRF)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade