Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

20/12/2018

Plantão: PM Ambiental apreende pássaros em gaiolas

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Gaiolas com pássaros silvestres foram apreendidas pela PM Ambiental em Barbosa

DA REPORTAGEM

A Polícia Militar Ambiental de Penápolis aplicou multas que totalizaram R$ 8,5 mil contra um homem de 50 anos morador do bairro Vale dos Signos, em Avanhandava. Ele foi flagrado mantendo pássaros silvestres em cativeiro.
Segundo o apurado, policiais ambientais realizavam patrulhamento de rotina na manhã da última segunda-feira (17) quando receberam denúncia anônima de que um homem estaria mantendo pássaros silvestres em cativeiro em sua residência. 
Com a informação, os PMs ambientais foram ao local indicado, onde foram recebidos pelo acusado, que franqueou a entrada dos policiais para averiguação. No local, constataram que havia 17 pássaros nativos silvestres em cativeiro, proprietário confessou que não havia autorização do órgão ambiental competente para manter os pássaros. Foram apreendidos 13 Canários da Terra e quatro Coleiros Papa-capim. Diante da irregularidade, o homem recebeu multa de R$ 8,5 mil. 
Os pássaros foram apreendidos e passaram por avaliação de um veterinário, que constatou que eles apresentavam estado bravio, motivo pela qual foram soltos em seu habitat natural.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade